A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

09/12/2013 16:40

Processante volta a atuar e notifica Bernal a prestar depoimento na 4ª

Josemil Arruda
Comissão Processante notificou hoje Bernal a depor na quarta-feira, às 14 horas (Foto: arquivo)Comissão Processante notificou hoje Bernal a depor na quarta-feira, às 14 horas (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), informou há pouco que, com a decisão do juiz da 1º Vara da Fazenda e Registros Públicos, Nélio Stábile, os trabalhos da Comissão Processante já foram retomados. “A Comissão Processante já até notificou o Executivo”, revelou o peemedebista.

Mario Cesar disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) terá de fazer sua defesa perante a Comissão Processante na quarta-feira, a partir das 14 horas. O depoimento de Bernal era o último ato que faltava ser praticado pela comissão, antes da elaboração de seu relatório final.

Para o presidente da Câmara, agora a tendência é que a Comissão Processante encerre seus trabalhos e o plenário vote seu relatório, já que haveria dificuldade para o prefeito conseguir reverter a decisão de mérito do mandado de segurança.

Na avaliação dele, fica complicado qualquer recurso judicial já que o Judiciário está próximo de iniciar o recesso forense.
Indagado se o recesso parlamentar também não vai atrapalhar as ações da Comissão Processante e o julgamento em plenário, já que este começa dia 20 de dezembro, Mario Cesar garantiu que não. “Em 20 de dezembro termina o período sessões ordinárias, mas a Câmara continuar a funcionar normalmente e as Comissão também”, afirmou. Indagado se haveria necessidade de convocação de sessão extraordinária, Bernal respondeu: “Não será preciso sessão extraordinária”.

Depois que a Comissão Processante ouvir o depoimento do prefeito, este terá cinco dias para fazer a defesa por escrito. “Aí a Comissão analisa tudo e encerra com seu parecer, que será votado em plenário”, explicou Mario Cesar.

 



boa tarde,

QUEM TA PERDENDO COM TUDO ISSO AOS QUE CRITICAM, É CAMPO GRANDE, SEM ADMINISTRAÇAO, SEM COERENCIA, MAS TEM FACEBBOK, PICUINHAS, FOFOCAS DE CRIANÇAS...
BURACOS A PERDER DE VISTA, SEM LUZ, CEINFS, QUER MAIS O QUE???

CIDADÃ INDIGNADA....
VAMOS EMF RENTE!!
 
LOADIR APARECIDA SILVA em 11/12/2013 17:11:34
tem que caçar e o mandato desses vereadores que ate agora não fizeram nada em prol de campo grande.
 
antonio pedro em 10/12/2013 10:04:03
1 ano sem avanço pra Campo Grande....espero que isso termine logo!
 
William Vilela em 10/12/2013 09:16:23
quero saber, porque os vereadores nao se empenham com afinco no caso CPI DA SAÚDE, que é uma vergonha a nível mundial.
Muito estranho!!!
 
julio antonio em 10/12/2013 08:59:07
Ate que enfim apareceu um magistrado pra autorizar a verdade vim a tone, agora quero ver o BERNAL, se explicar
 
Carlos Gomes em 09/12/2013 22:46:58
Eu acho muito engraçado e com certeza as demais pessoas devem achar ou devem se perguntar......O que este Sr que se diz prefeito que trabalha para o povo tem tanto medo de ir prestar depoimentos na câmara??Como eu já havia dito sou um dos muitos arrependidos de ter votado neste péssimo administrador. E ai Bernal tem medo de ir lá falar com os vereadores? Mais uma liminar para não ir? Quem não deve não teme.
 
Gilberto Pereira em 09/12/2013 22:11:20
Ao que tudo indica, as hienas da Assembleia estão prontas para abater a presa... Ouve-se, ao longe, o gargalhar dessas bestas, que preferem satisfazer seus instintos e suas fraquezas a propor o debate democrático... Perderam, mas agora querem retomar, de forma torpe e ilícita o bem perdido em sufrágio popular e avassalador... Riem as hienas e a cidade observa pacientemente... Até quando?...
 
Paulo Chapell em 09/12/2013 19:12:20
Força vereadores, estamos com vocês
 
Antonio Harper em 09/12/2013 17:08:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions