A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2015 10:30

Professores voltam a protestar e presidente da Câmara se reúne com ACP

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques

Cerca de 150 professores voltaram a realizar novo protesto, na manhã de hoje (5), na Câmara Municipal. Após distribuir cafezinho, em novo protesto para lembrar a Operação Lama Asfáltica, a direção da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) participa de reunião a portas fechadas com o presidente do legislativo, vereador Mario Cesar Oliveira (PMDB).

Ontem, no retorno dos trabalhos no segundo semestre, os professores e populares fizeram protesto na Câmara Municipal. A sessão demorou aproximadamente 30 minutos, contra a média de até quatro horas. Houve confronto entre os manifestantes e os guardas municipais. Um professor foi detido e quatro docentes fizeram boletim de ocorrência em que acusam os agentes de agressão.

Nesta quarta-feira, eles voltaram a servir cafezinho na frente da Câmara Municipal. O número de guardas municipais presentes é inferior ao registrado ontem, quando 60 agentes reforçaram a segurança.

O presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, e outros professores estão reunidos na sala da presidência com Mario Cesar. O magistério cobra reajuste de 13,01% no salário, que vai representar o pagamento do piso nacional para a jornada de 20 horas. Os professores estão em greve desde 25 de maio deste ano.

O vice-presidente, Flavio Cesar (PTdoB) comanda os trabalhos e a sessão é tranqüila.

Vestidos de preto e com cartazes, professores protestam na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)Vestidos de preto e com cartazes, professores protestam na Câmara (Foto: Marcos Ermínio)
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions