ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Programa quer prevenir doenças ocupacionais em educadores no MS

Projeto prevê palestras, exames periódicos e sessões de exercícios durante o dia de trabalho

Leonardo Rocha | 10/04/2018 08:37
Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno)
Deputados Maurício Picarelli (PSDB), autor do projeto, e Eduardo Rocha (MDB), durante sessão (Foto: Victor Chileno)

O projeto do deputado Maurício Picarelli (PSDB) quer criar um programa de prevenção à doenças ocupacionais aos educadores e profissionais que trabalham neste setor. A intenção é uma série de ações para orientar estes trabalhadores, com promoção de exercícios durante os intervalos das aulas.

A proposta define como doenças ocupacionais aqueles que são decorrentes do exercício profissional do educador, como problemas de coluna, alérgicos, oftalmológicos, de voz, Síndrome de Burnot, assim como casos envolvendo a questão emocional do trabalhador.

Este programa terá palestras informativas sobre a prevenção desta doenças, promoção de exercícios ao longo do dia de trabalho, principalmente nos intervalos das aulas, assim como a realização de exames periódicos destes profissionais. Caberá as secretarias de Educação e Saúde, fazerem o custeio e a coordenação para colocar esta iniciativa em prática.

“É importante a existência da semana específica para atenção a esse assunto, mas devido ao elevado índice de profissionais acometidos por doenças ocupacionais, fez-se necessária a instituição de um programa permanente de prevenção”, explicou o autor. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias