A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

20/05/2017 17:26

Projeto prevê ações e regras para evitar doenças em professores

Mayara Bueno
Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Arquivo).Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Arquivo).

Projeto de lei prevê regras e ações nas instituições de ensino de Mato Grosso do Sul para prevenir doenças ocupacionais, como dor na coluna e estresse crônico. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado.

Se aprovado, a direção terá de informar e esclarecer os profissionais e professores sobre o risco de doenças decorrentes do exercício profissional. Também deve orientar sobre os métodos e formar de prevenção.

“Alguns estudos apontam a ocorrência comum de doenças relacionadas ao exercício da profissão, como dor na coluna, alergia, problemas com a voz, assédio moral e estresse crônico. A Organização Mundial da Saúde prevê que até 2020 a depressão será a segunda maior causa da incapacitação para o trabalho", traz a justificativa.

Neste caso, o governo do Estado ficará responsável por elaborar as diretrizes e instituir um grupo de coordenação, composto por profissionais de saúde, educação e demais especialidades.

Audiência - Na sexta-feira (26), a Assembleia vai discutir depressão por meio de uma audiência pública. Chamada de "Depressão, a doença do Século", a reunião será realizada às 14 horas.  O evento contará com palestras de médicos, psiquiatras e representantes do Sistema Público de Saúde.

Projetos do MS participam de congresso sobre gestão pública no DF
Mato Grosso do Sul vai apresentar quatro projetos de modernização na gestão pública durante a 10ª edição do congresso Consad de Gestão Pública, que a...
Tire projetos do papel e comece a agir
Caro leitor, existe um dito popular no mundo da gestão e dos negócios afirmando que “o papel aceita qualquer coisa”. Sim, é uma afirmação comum, mas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions