ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto amplia opções para consumidor cancelar serviços em MS

Ele poderá escolher entre telefone, internet e até via correio

Leonardo Rocha | 14/08/2017 11:45
Projeto do deputado Pedro Kemp (PT) altera lei sobre direito do consumidor (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Projeto do deputado Pedro Kemp (PT) altera lei sobre direito do consumidor (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto apresentado pelo deputado Pedro Kemp (PT), amplia opções ao consumidor que deseja cancelar serviços, nos quais não está satisfeito. Ele poderá romper com a empresa, por meio de telefone, internet e até correio, sem precisar ser o mesmo meio no qual contratou.

"O projeto vai facilitar a vida dos consumidores. Uma vez aprovado, vai possibilitar que o consumidor solicite via telefone, Internet ou correios o cancelamento de serviços continuados, como, planos de saúde, serviços bancários, TV por assinatura, Internet, linhas telefônicas, cartões de crédito", explicou o autor.

Nos casos de fornecedor de produto ou serviço bancário, assim como cartão de crédito, este rompimento do contratos, poderá ser feito por meio do caixa eletrônico. “Com a nova redação fica mais clara e abrangente a interpretação da lei, uma vez que esta passará a tratar das formas de cancelamento dos serviços prestados”, disse o petista.

Para propor estas mudanças, o deputado quer alterar a lei estadual n° 3.272, de 9 de outubro de 2006, que trata do cancelamentos de serviços prestados, de forma continuada. O projeto agora segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado pelos deputados em plenário. Se for aprovado ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias