A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/11/2013 16:20

Projeto de Bernal prevê centros administrativos em seis regiões da Capital

Zemil Rocha
Bernal deve enviar em breve o projeto para a Câmara de Campo Grande (Foto: arquivo)Bernal deve enviar em breve o projeto para a Câmara de Campo Grande (Foto: arquivo)

O prefeito Alcides Bernal (PP) deve encaminhar à Câmara projeto de lei que prevê a criação de Centros Administrativos em seis regiões diferentes de Campo Grande. Embora com estrutura semelhante à Central de Atendimento ao Cidadão, na Rua Cândido Mariano, os Centros Administrativos também terão equipes para fazer pequenos serviços na comunidade, como encascalhamento de ruas, limpeza de terreno, desentupimento de bueiro e atendimento de situações emergenciais.

“O prefeito acertou comigo o projeto dos Centros Administrativos, que é copia daquilo que presta a Central de Atendimento ao Cidadão no centro, mas com incremento de outros serviços como encascalhamento, ações tapa-buracos, limpeza de bueiros e de terrenos”, informou o líder do prefeito na Câmara, Marcos Alex (PT).

Segundo ele, o projeto elaborado pelo CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) levou em conta as necessidades mais prementes nas regiões da cidade, não havendo a implantação concomitante de todos os seis centros. “Deve ser implantado um e depois os demais, progressivamente”, revelou o vereador. Indagado sobre onde será construído o primeiro Centro Administrativo, o petista disse que será na Saída para Cuiabá.

No Centro Administrativo, assim como já acontece na Central de Atendimento ao Cidadão, poderão ser solicitadas e retiradas certidões, realizados pagamento de impostos, como o IPTU, e encaminhamento de pedidos de “habite-se”.

Questionado sobre quando o projeto deve ser enviado à Câmara da Capital, Marcos Alex respondeu: “Já está na forma, está pronto. Só falta assinatura do Bernal”. Conforme o vereador, o projeto foi anunciado pelo prefeito no ato dos primeiros 111 dias de governo e há previsão dentro da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A proposta de criação dos Centros Administrativos, porém, segundo a assessoria do presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), foi apresentado pelo peemedebista há cinco anos atrás.
 

 



Finalmente uma boa notícia. O Bernal tem salvação. É só trabalhar.
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 21/11/2013 17:50:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions