ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto de lei determina padronização em embalagens de alimentos

Objetivo é permitir que os consumidores tenham uma fácil leitura e visualização das informações colocadas no espaço

Gabriel Neris | 05/07/2018 14:44
Deputado Fábio Trad apresentou PL que prevê padronização em embalagens (Foto: Divulgação)
Deputado Fábio Trad apresentou PL que prevê padronização em embalagens (Foto: Divulgação)

Projeto de lei apresentado pelo deputado federal Fábio Trad (PSD) na Câmara dos Deputados determina que a datas de fabricação, validade e o número de lote de fabricação dos alimentos sejam impressos nos rótulos e também nas embalagens dos alimentos.

O objetivo é permitir que os consumidores tenham uma fácil leitura e visualização das informações colocadas no espaço.

O texto do projeto 10525/2018 altera o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e acrescente que essa visualização seja possível sem a utilização de dispositivos ópticos para a ampliação dos dados e em cores que mantenham nítido contraste entre as informações impressas e o respectivo suporte de inscrição.

Segundo o parlamentar, a ideia foi apresentada pelo superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), Marcelo Salomão, diante da reclamação de consumidores. “Alegam ser induzidos ao erro e utilizarem produtos já vencidos por não visualizarem as informações de fabricação, validade e número do lote”, disse Fábio Trad.

“É uma questão de saúde pública e, sendo de saúde pública, esse bem jurídico prevalece sobre o tráfego comercial e as conveniências e veleidades do comércio”, completou.

Nos siga no Google Notícias