A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Julho de 2018

13/07/2011 23:45

Projeto de lei permite que policial militar trabalhe nas horas de folga

Paulo Fernandes
Deputado Maurício Picarelli afirma que o projeto irá regularizar uma prática que já acontece (Foto: Giuliano Lopes/Portal ALMS)Deputado Maurício Picarelli afirma que o projeto irá regularizar uma prática que já acontece (Foto: Giuliano Lopes/Portal ALMS)

Projeto de lei apresentado ontem, na Assembleia Legislativa, permite que policiais militares sejam contratados pelas prefeituras durante as horas de folga.

A proposta do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) autoriza convênio com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para reforçar o combate à violência nos municípios.

De acordo com o Portal ALMS (o site da Assembleia Legislativa), a proposta também estabelece que a gratificação pelo desempenho da atividade delegada será fixada mediante decreto, de acordo com a complexidade, natureza e horas despendidas pelo policial, no uso de suas funções, em horário diferente ao que estabelecido pela corporação. Os policiais poderão usar farda e armação da corporação durante essas atividades delegadas.

Picarelli lembra que o assunto está sendo discutido em vários parlamentos. Ele afirma que as cidades que adotaram a atividade delegada, como Taubaté (SP), tiveram redução dos índices da criminalidade.

“Hoje, grande parte do efetivo acaba descumprindo normas da categoria, fazendo bicos para incrementar a renda mensal, sujeitando-se as punições por cometerem falta grave. O projeto regulariza o que de fato ocorre”, justifica.

A polêmica do “bico oficial”, que divide opiniões, voltou à tona após o assalto ao mercado Souza, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, quando duas pessoas morreram: o gerente Carlos Expedito Ferreira Boccia, de 41 anos, e o assaltante Maycon Higor Aquino Paes, de 18 anos.

Um policial militar tentou impedir o assalto e efetuou disparos com arma de fogo. A hipótese de que ele estava trabalhando como segurança do mercado foi levantada, mas o dono do estabelecimento nega.



ajude a aprovar a pec 534 02 da guarda municipal dando o poder de policia, pois serao 2500 homens apoiando na segurança de campo grande, de acordo com o termo de ajuste de conduta, faça surtir efeito o pronasce a verba para o treinamento e equipamentos para a guarda municipal cgms.
 
MARCELO PEREIRA DA SILVA em 16/07/2011 08:38:35
Picarelli, vá fazer bico você. O policial tem que ganhar muito bem e na sua folga descansar para poder desempenhar seu trabalho revigorado. Será que essa classe não merece descansar?
 
gloria aparecida em 15/07/2011 12:08:37
Tem e que pagar bem ao policial....nao ficar inventando ''bico'' legalizado......Do que adianta um policial cansado trabalhando?? Esse picarrelli ta querendo aparecer.......
 
thiago varzim cabistany em 14/07/2011 12:16:22
DEPUTADO O SRº TEM QUE BRIGAR PARA AJUDAR A APROVAR A PEC 300 PARA QUE OS NOSSOS POLICIAIS TENHA UM SALARIO DIGNO, TER UM DESCANSO JUSTO QUE SUA FOLGA FIQUE GARANTIDA, QUANDO FOR ASSUMIR SEU PLANTÃO PARA ESTAR DESCANSADO, E RENDER MAIS EM SEU TRABALHO E DAR O RETORNO ESPERADO AO CIDADÃO E NÃO FAZER PROJETO QUE NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA PUBLICA E NEM VAI MELHORAR A SITUAÇÃO DO POLICIAL.
ESSES TIPOS PROJETOS E COMO O QUE O GOVERNO DO ESTADO PAGA PARA OS POLICIAIS DA RESERVA QUE SÃO RECONTRATADO, POR UMA MICHARIA POUCO MAIS DE 700 REAIS, PARA O GOVERNO É UM GRANDE NEGOCIO QUE TEM UM POLICIAL EXPERIENTE SEM CUSTO DE FORMAÇÃO.
 
joao simoes em 14/07/2011 12:16:03
Esse projeto só vai servir para encher gaveta, as cidades que "necessitam" de um maior policiamento, na maioria delas já existe a Guarda Municipal, e em outras não vai haver recurso para pagar a folha salarial do policial. Em Brasília o "bico oficial" é pago pelo próprio estado e o policial ganha para tirar o serviço extra, lá cada policial tem direito a ter até quatro dias de serviço extra pago, se o Governo oferecer isso a categoria, o policial de folga com certeza irá optar em fazer uma escala extra remunerada e não pelo bico.
 
Wladmir Silva em 14/07/2011 10:52:10
DEPUTADO MAURICIO PICARELLI. O SR. TEM QUE BRIGAR PARA AJUDAR A APROVAR A PEC 300 PARA QUE OS NOSSOS POLICIAIS TENHA UM SALARIO DIGNO E DECENTE.... ESSE NEGÓCIOS DE FAZER "BICO" NÃO ROLA NÃO. O POLICIAL É UM SER HUMANO E NÃO UMA MÁQUINA... OU SEJA PRECISA DESCANÇAR.
 
Jose Humberto Duarte em 14/07/2011 10:44:44
Parabéns pelo projeto , que com certeza trará mais segurança e tranguilidade para o trabalhador . Os policiais precisam de um representante na AL e temos certeza que o deputado irá trabalhar muito para a aprovação dessa lei.
 
george montania em 14/07/2011 10:18:57
Deputado levante uma bandeira em apoio a PEC 300,pois nas eleições do ano passado vi muitos Deputados Federais e Senadores se solidarizando com essa causa,mas como todo "bom" político só em época de Campanha.
 
Wendel Freitas em 14/07/2011 09:42:24
E a Guarda Municipal?
Isto apenas fará onerar o município e abrir brechas para desvios de verbas.
E os estabelecimentos comerciais, maiores usuários dos serviços particulares de policiais de folga, ficarão de fora do esquema?
Quanto ao deputado ou qualquer outro político vir a lutar pela PEC não mudará o comportamento de policiais em relação aos "bicos". Tem-se que aprovar a PEC e criar mecanismos jurídicos que impeçam rigorosamente trabalhos paralelos. Aliás, todo servidor público concursado, contratado ou em cargo eletivo deveria exercer único e exclusivamente para aquilo que o serviço exige, abrindo mão de outras ocupções. Afinal de contas, quem paga a conta é o contribuinte e em duplicidade.
 
Ezio José em 14/07/2011 09:40:25
É o fim da picada....criar uma LEI para o policial fazer (BICO) coitados....Sr. DEPUTADO o sr. tem que correr atras é por melhoria no salário deles, isso sim é que tá precisando, pois é uma vergonha o que eles ganham né.....Enquanto que o de vcs deputados....sem comentários...eita BRASIL...
 
Rosangela Carvalho em 14/07/2011 09:30:05
Esse projeto quer tonar legal os policiais mamarem nas tetas das prefeituras. . .
Isso é mais um absurdo! Pra que serve a SSP/MS? Pra tirar RG?
Sai mais barato esse tipo de "autorização" do que investir em segurança e educação!
 
Marcelo do Nascimento em 14/07/2011 09:19:26
Oi, eu concordo tambem com essa Lei, mas tbem tem que ver o policial que fica cobrando proprina para protejer os comerciantes.
 
thiago souza em 14/07/2011 09:02:43
Isso é para tirar os empregos de quem precisa, o cara já concursado e ainda vai tirar a vaga de um pai de família que poderia estar no lugar, isso tudo é uma máfia, e igual acontece em outras áreas, saúde que os Técnicos de Enfermagem chegar a trabalhar em 3 locais diferentes, frentistas que trabalham em 2 postos, a agora os policiais, depois começam a fazer "merda" vão alegar que estão estressados, trabalhando demais, os policias já são de uma educação "européia", imaginem sem dormir, estressados e com uma arma carregada, e isso é só pra copiar as noticias de SP ou RJ não me lembro direito, esses políticos do MS são uma palhaçada, dá licença, ninguém mereçe...
 
Tony Ferraz em 14/07/2011 08:57:19
Por isso o Senhor Deputado esta ai muitos anos,MENTE ABERTA E POSTADA PARA O FUTURO,isso já vem dando certo não só em Taubaté/SP,mas como também na própria Capital de São Paulo,onde o Prefeito Kassab também fez este convênio e esta "de vento em polpa",apesar de dividir opiniões creio que quando alguém passar por uma situação de "aperto" e ter estes policiais mais perto,não terão mais duvidas de que da certo.O Estado ganha,a prefeitura ganha,o Policial ganha e o mais importante A POPULAÇÃO GANHA.colocar em postos de saúde,patrulhas escolares,blitz nos bairros etc,é mais vantajoso ganhar uns R$30,00 "oficialmente", que R$100,00,para depois estar nas CAPAS de manchetes por ai,e o ninguém alivia não..Parabéns Deputado,mais uma vez saindo na frente dos "concorrentes".
 
ricardo terra lemos em 14/07/2011 08:37:11
parabens picarelli pelo bravo projeto,sabemos q esses chamados "bicos" é a melhor forma de segurança pra comercios de grandes centros,principalmente quando se tem um policial nesse serviço.
 
andre puger em 14/07/2011 07:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions