A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

14/06/2019 08:35

Projeto inclui combate à corrupção em currículo escolar da rede estadual

Proposta visa conscientizar sobre ética e cidadania. Ela será avaliada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha
Deputados Gerson Claro (PP), Rinaldo Modesto (PSDB), Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Lídio Lopes (Patri), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados Gerson Claro (PP), Rinaldo Modesto (PSDB), Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Lídio Lopes (Patri), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Projeto apresentado na Assembleia inclui o combate à corrupção no currículo escolar, da rede estadual de ensino. A intenção é que o tema faça parte do aprendizado dos alunos, podendo ter a participação de entidades públicas e até não governamentais na realização da proposta.

O autor da proposta, Jamilson Name (PDT), ressaltou que o objetivo é reforçar a questão da cidadania. “O debate sobre essa questão é relacionado com a discussão a respeito do significado e conteúdo da democracia, para construção de uma sociedade justa e honesta”, descreveu.

Para reforçar a ideia, o projeto ressalta que este debate é “decisivo para conscientizar” os estudantes sobre valores éticos e morais, afirmando que o tema deve ser tratado de forma “urgente”. Caso seja aprovado e se torne lei estadual, as regras entram em vigor na data da publicação.

O tema será colocado como “transversal” no currículo escolar, ou seja, não precisa criar nova disciplina ou área, pois o assunto pode ser incorporado nas matérias já existentes, por meio de um trabalho didático. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions