ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto inclui combate à corrupção em currículo escolar da rede estadual

Proposta visa conscientizar sobre ética e cidadania. Ela será avaliada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha | 14/06/2019 08:35
Deputados Gerson Claro (PP), Rinaldo Modesto (PSDB), Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Lídio Lopes (Patri), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Gerson Claro (PP), Rinaldo Modesto (PSDB), Jamilson Name (PDT), autor do projeto, ao lado de Lídio Lopes (Patri), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Projeto apresentado na Assembleia inclui o combate à corrupção no currículo escolar, da rede estadual de ensino. A intenção é que o tema faça parte do aprendizado dos alunos, podendo ter a participação de entidades públicas e até não governamentais na realização da proposta.

O autor da proposta, Jamilson Name (PDT), ressaltou que o objetivo é reforçar a questão da cidadania. “O debate sobre essa questão é relacionado com a discussão a respeito do significado e conteúdo da democracia, para construção de uma sociedade justa e honesta”, descreveu.

Para reforçar a ideia, o projeto ressalta que este debate é “decisivo para conscientizar” os estudantes sobre valores éticos e morais, afirmando que o tema deve ser tratado de forma “urgente”. Caso seja aprovado e se torne lei estadual, as regras entram em vigor na data da publicação.

O tema será colocado como “transversal” no currículo escolar, ou seja, não precisa criar nova disciplina ou área, pois o assunto pode ser incorporado nas matérias já existentes, por meio de um trabalho didático. A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias