A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

19/10/2017 08:49

Projeto obriga hospitais a comunicar sobre agressões a idosos e mulheres

Hospitais terão que informar uma série de detalhes para polícia

Leonardo Rocha
Deputado Maurício Picarelli apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputado Maurício Picarelli apresentou projeto na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O projeto apresentado pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), obriga os hospitais da rede pública e privada, a comunicar a polícia, quando atenderem nos pronto-atendimentos idosos, mulheres, crianças e adolescentes, que foram vítimas de agressão. A matéria segue para as comissões da Assembleia, para apreciação dos deputados.

O autor alerta que muitos casos de agressão contra estas pessoas, são cometidas por familiares ou pessoas próximas e por esta razão, muitas vezes ficam com receio de denunciar a violência sofrida. “É dever do Estado criar estratégias para acabar com essa violência. A comunicação da agressão vai ajudar a punir os autores", ponderou.

Neste contato, os hospitais precisam repassar informações sobre o motivo do atendimento, assim como descrição dos sintomas, que lesões foram sofridas, quais serão as consequências e estado clínico do paciente.

"A proposta é inspirada na luta árdua que se vem empreendendo há anos no combate à violência contra o idoso, à mulher e a criança. Atende à reivindicação do movimento acerca da necessidade do serviço de saúde assumir também como sua responsabilidade, a atenção às vítimas desses crimes", disse o deputado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions