ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Projeto permite que procurador possa acumular funções no governo

Proposta do poder executivo visa dar mais eficiência e economia dentro das pastas estaduais

Leonardo Rocha | 12/03/2020 09:10
Sede da PGE em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)
Sede da PGE em Campo Grande (Foto: Paulo Francis - Arquivo)

O projeto enviado pelo governo estadual permite que o procurador-coordenador jurídico possa acumular cargo dentro da pasta onde está atuando. A justificativa é que com este servidor efetivo realizando mais de uma função, haverá economia aos cofres públicos, porque não será necessário a nomeação de um cargo comissionado.

A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa e vai ser votada em breve pelos deputados estaduais. “Convém pontuar que a proposição representa, de fato, economicidade aos cofres públicos, já que, além de evitar a necessidade de nomeações para cargos em comissão puros, permite o exercício conjunto, por servidor efetivo, de atribuições e de responsabilidades”, diz a matéria.

Para fazer esta mudança, será preciso alterar a lei complementar n° 95, de 26 de dezembro de 2001, que trata da organização e carreira dos membros da PGE (Procuradoria-Geral do Estado). Para poder acumular a função, a nova atribuição precisa ser compatível com as competência do procurador, assegurando inclusive todos os direitos e vantagens previstas na legislação.

O governo entende que a proposta gera “eficiência e economia” aos cofres estaduais, já que não será necessário nomeação de novos cargos comissionados. O projeto trata dos procuradores que estão lotados nas secretarias estaduais. A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada no plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias