A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/10/2015 09:32

Projeto prevê aplicativo para fazer reclamações e denúncias ao Procon

Leonardo Rocha
Projeto de Marquinhos Trad quer facilitar o contato do consumidor com o Procon (Foto: Assessoria/ALMS)Projeto de Marquinhos Trad quer facilitar o contato do consumidor com o Procon (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) prevê a criação de aplicativo para que os consumidores possam fazer reclamações e denúncias diretamente para o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor). Desta forma o governo estadual faria parceria com universidades, no intuito de desenvolver esta ferramenta.

Este aplicativo deve ter o espaço para o preenchimento dos dados do consumidor, local e fatos ocorridos, com o envio de fotos e anexos caso haja necessidade. “Nosso objetivo é ampliar, modernizar e tornar ágil o atendimento ao consumidor para a cidadania ser realmente exercida”, ressaltou o autor, que ainda ponderou que este tema compete a União e estados, por isso não tem problemas com a legislação.

Uma das fontes para financiar este projeto seria o FEDDC ( Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor), que tem justamente a finalidade de promover ações no sentido de modernizar e aprimorar os meio de acesso do consumidor aos seus direitos.

O deputado espera que com amparo na Constituição Estadual consiga convencer os colegas da legalidade e utilidade da proposta, assim como o governo estadual, na hora de avaliar a medida. “Fica nítido que a proposta encontra guarida na Constituição Federal por meio da defesa do consumidor”. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser votado no plenário da Assembleia.

Deputados estaduais aprovam “pacotão” com 35 projetos nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa deu início nesta quinta-feira (14) a aprovação do “pacotão” de projetos do governo estadual, encaminhado nesta semana, para ...
Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions