ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Projeto prevê distribuição de leite para crianças de famílias carentes

Leonardo Rocha | 14/06/2015 16:18
Deputados apresentam projeto que prevê distribuição de leite a famílias carentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados apresentam projeto que prevê distribuição de leite a famílias carentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto que institui o programa de leite infantil, em Mato Grosso do Sul, prevê a distribuição gratuita e diária de um litro de leite para crianças de seis a 36 semanas de idade, destinado à famílias carentes, com renda média per capita de até um salário mínimo. A proposta segue pelas comissões, para depois entrar em votação no plenário da Assembleia Legislativa.

A intenção dos deputados Marquinhos Trad (PMDB), Felipe Orro (PDT), Lidio Lopes (PEN) e Zé Teixeira (DEM) é combater a desnutrição infantil, com uma política organizada pelo poder executivo, que irá fazer um cadastro prévio, sendo este leite adquirido junto a usinas de beneficiamento que priorizem a produção leiteira de pequenos produtores regionais.

O projeto prevê a inclusão destas ações no Plano Plurianual do Estado, restando ao executivo estadual realizar os devidos convênios, para cumprir a lei. Entre as justificativas dos parlamentares, está o Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como meta garantir a vida e saúde deste público.

Eles (deputados) ainda lembram que se trata de uma competência comum tanto do governo federal, estados e municípios a promoção de políticas públicas de assistência social, e que este programa se encaixa nos critérios estabelecidos.

Nos siga no Google Notícias