A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/06/2015 16:18

Projeto prevê distribuição de leite para crianças de famílias carentes

Leonardo Rocha
Deputados apresentam projeto que prevê distribuição de leite a famílias carentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputados apresentam projeto que prevê distribuição de leite a famílias carentes (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O projeto que institui o programa de leite infantil, em Mato Grosso do Sul, prevê a distribuição gratuita e diária de um litro de leite para crianças de seis a 36 semanas de idade, destinado à famílias carentes, com renda média per capita de até um salário mínimo. A proposta segue pelas comissões, para depois entrar em votação no plenário da Assembleia Legislativa.

A intenção dos deputados Marquinhos Trad (PMDB), Felipe Orro (PDT), Lidio Lopes (PEN) e Zé Teixeira (DEM) é combater a desnutrição infantil, com uma política organizada pelo poder executivo, que irá fazer um cadastro prévio, sendo este leite adquirido junto a usinas de beneficiamento que priorizem a produção leiteira de pequenos produtores regionais.

O projeto prevê a inclusão destas ações no Plano Plurianual do Estado, restando ao executivo estadual realizar os devidos convênios, para cumprir a lei. Entre as justificativas dos parlamentares, está o Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como meta garantir a vida e saúde deste público.

Eles (deputados) ainda lembram que se trata de uma competência comum tanto do governo federal, estados e municípios a promoção de políticas públicas de assistência social, e que este programa se encaixa nos critérios estabelecidos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions