A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

12/10/2019 13:58

Projeto prevê prioridade no atendimento de saúde a policiais

Intenção da proposta é dar apoio aos policiais que precisam de ajuda psicológica e terapêutica

Leonardo Rocha
Policias militares de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)Policias militares de Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O projeto apresentado na Assembleia prevê atendimento prioritário de saúde aos policiais militares e servidores de Segurança Pública, assim como meios para proteção em caso de ameaças, além de tratamento psicológico e terapêutico a estes profissionais, no Mato Grosso do Sul.

O autor do projeto, o deputado José Almi (PT), explicou que estes profissionais de segurança devem ter a devida prioridade porque trabalham em atividades de “alta tensão psicológica”, em função do risco de violência e de morte que são submetidos. Estas medidas também podem se estender aos seus familiares.

A proposta ainda destaca que caberá ao poder executivo adotar medidas para reduzir a violência contra policiais e servidores da segurança pública, com a realização de campanhas, prevenção à saúde mental destes profissionais, criar um programa estadual com esta finalidade e estabelecer metas para diminuir os casos.

Se esta lei for aprovada, deve entrar em vigor no prazo de 90 dias. “O fato é que um policial militar com transtornos mentais não diagnosticados ou não tratados pode representar um risco para si e para a sociedade. Assim, garantir a saúde desses profissionais, é, antes de tudo, garantir profissionais saudáveis”, descreve o texto.

O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).



Sugiro ao nobre Deputado frequentar uma aula numa escola publica da periferia para ver o que é tensão no trabalho
 
Alex André de Souza em 12/10/2019 21:56:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions