ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Projeto prioriza mulheres vítimas de violência em vagas de emprego

Intenção é possibilitar que estas mulheres possam ingressar no mercado de trabalho

Leonardo Rocha | 10/03/2018 16:58
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputada Antonieta Amorim apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A deputada Antonieta Amorim (MDB) apresentou projeto que prioriza mulheres vítimas de violência em vagas de emprego, nas agencias estaduais que encaminham os candidatos para o mercado de trabalho. Os cargos escolhidos serão de acordo com sua qualificação profissional.

A intenção da autora é que esta mulher consiga ser independente financeiramente, para não cair mais no "ciclo de abuso e violência" do seu agressor. "Mato Grosso do Sul é pioneiro no combate a violência contra mulher, mas o esforço é pouco frente à gravidade do problema. Precisamos garantir que ela retorne ao mercado de trabalho", disse a deputada.

Os critérios para esta atualização no banco de empregos serão definidas pelo poder executivo estadual, junto com os órgãos e entidades que tratam do setor de trabalho. "É necessário ações para garantir que a mulher violentada retorne ao mercado de trabalho, com a finalidade de garantir uma vida digna e independente a si e a seus dependentes", explica a autora.

A deputada terá que articular o projeto com a base aliada do governo, já que o executivo estadual vetou um projeto parecido da parlamentar, onde ela dava prioridade para as mulheres vítimas de violência, na concessão de casas populares. A justificativa era que a matéria não era competência do legislativo.

Nos siga no Google Notícias