A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/05/2012 13:04

Projeto que obriga planos de saúde a cobrir quimioterapia oral é aprovado

Elverson Cardozo

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (16), por unanimidade, o projeto de lei que obriga planos de saúde a cobrirem procedimentos de quimioterapia oral.

O texto, de autoria da senadora Ana Amélia (PPS-RS), altera dispositivos da lei 9.656, de 3 de junho de 1998, que dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência a saúde, para incluir tratamentos antineoplásicos de uso oral entre as coberturas obrigatórias.

O relatório do projeto é do senador Waldemir Mola (PMDB). A matéria, explicou o parlamentar, determina que os planos de saúde incluam em seu atendimento ambulatorial o tratamento de quimioterapia oncológica domiciliar de uso oral, incluindo medicamentos para controle de efeitos colaterais relacionados ao tratamento.

No caso dos planos que prevêem internação hospitalar, a cobertura deve ser para quimioterapia oncológica ambulatorial e domiciliar, procedimentos radioterápicos para tratamento de câncer e hemoterapia. O objetivo é garantir a continuidade da assistência prestada durante a internação.

Por ser de caráter terminativo, o projeto não precisa ser discutido no plenário. Isso só ocorrerá caso 9 dos 81 senadores apresentarem recurso assinado. Depois dessa etapa, a matéria segue para a Câmara dos Deputados.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Muito bem esse e o caminho.
 
Helio brasil em 17/05/2012 05:16:06
parabéns Senador Moka!!!
 
Mary Woiciek em 16/05/2012 04:33:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions