ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto que permite entrada de animais em hospitais será votado amanhã

Se for aprovada, a proposta segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Adriano Fernandes | 05/08/2019 21:30
Deputados durante sessão de apreciação da proposta em março deste ano.  (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados durante sessão de apreciação da proposta em março deste ano. (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto que permite a entrada de animais em hospitais será votado na próxima sessão da Assembleia, nesta terça-feira (6). A discussão já gerou polêmica na própria Assembleia Legislativa e até na Câmara Municipal de Campo Grande e se for aprovada, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A proposta de Lídio Lopes (Patri) autoriza os hospitais do Estado a dispor de um espaço para que os familiares possam levar os animais de estimação para visitar os pacientes. O autor alega que a ida dos animais pode ajudar na recuperação dos pacientes.

Contudo, o projeto sofreu várias críticas dos parlamentares, tanto que na primeira votação, que entre os argumentos contrários justificaram que as unidades de saúde não estão preparadas para receber animais, mesmo estes em boas condições.

Também citaram que muitos hospitais “sequer têm espaço” ou vagas para atender os pacientes, imagina animais domésticos. Como se trata de um projeto de lei, precisa de maioria simples para ser aprovado na Assembleia. Caso isto ocorra, ainda necessita do aval do governador Reinaldo Azambuja(PSDB), que pode sancionar ou vetar a matéria.

Nos siga no Google Notícias