A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

19/04/2018 12:30

Projeto que permite parcelar ITBI em até 12 vezes é retirado de votação

Proposta de vereadores incentiva a transferência de imóveis para evitar contratos de gaveta

Danielle Valentim

O projeto de lei que prevê o parcelamento em até 12 vezes do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis), recolhido pela Prefeitura de Campo Grande, foi retirado de votação na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira (19).

A iniciativa, proposta pelos vereadores André Salineiro (PSDB) e Otávio Trad (PTB) tem como objetivo facilitar transações imobiliárias e ajudar a evitar os chamados “contratos de gaveta” – quando o comprador não transfere a propriedade, muitas vezes por não ter os recursos para bancar impostos e taxas cartorárias.

“O projeto é de grande importância aos contribuintes, principalmente, neste momento difícil de crise, mas decidimos retirar para estudar os impactos que podem causar para a Prefeitura e até para sanar dúvidas de contribuintes”, explicou Otávio Trad.

Câmara da Capital avalia projeto que permite parcelar ITBI em até 12 vezes
Está pautado para análise da Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira (19) projeto de lei que prevê o parcelamento em até 12 vezes do ITBI (Imposto ...
Câmara mantém veto do prefeito ao parcelamento do ITBI
Mesmo com maioria contrária ao veto do prefeito Gilmar Olarte (PP) ao projeto que previa parcelamento do ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions