ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto que prevê merenda durante férias causa divergência entre vereadores

Jéssica Benitez | 10/07/2013 13:51

A votação do Projeto de Lei n° 7.393/13, de autoria do vereador Cazuza (PP), que dispõe sobre o fornecimento obrigatório de merenda escolar durante as férias, no âmbito da REME (Rede Pública Municipal de Ensino), causou divergência entre os vereadores durante sessão itinerante na manhã desta quarta-feira.

A discussão não girou em torno do texto em si, que inclusive foi provado por unanimidade, mas sim da capacidade de o Executivo conseguir tirá-lo do papel, após sanção do prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP). “A prefeitura não consegue abastecer as dispensas das escolas nem em época de aula, quem dirá nas férias”, avaliou o vereador Airton Saraiva (DEM) referindo-se às recorrentes denúncias de falta de merenda na REME.

“O que não pode ocorrer é criar expectativas na população para depois o Executivo não conseguir cumprir. A verdade é que os projetos aqui aprovados devem ser implantados para que não se tornem apenas uma fantasia”, desabafou o democrata. Diante das declarações, vereadores da base aliada logo se posicionaram em frente ao microfone para defender Bernal.

Paulo Pedra (PDT), por exemplo, afirmou que falta de merenda é normal em início de mandato e recordou-se de que na administração passada o “atraso” no fornecimento também ocorreu. O pedetista se disse feliz com a aprovação do projeto e pediu que os companheiros de Casa de Leis sejam otimistas.

O vereador relatou, ainda, sua visita à Escola Municipal Iracema Maria Vicente, onde esteve com o senador Cristovam Buarque (PDT), na última sexta-feira. “Lá os freezers estavam lotados de frango, até filé de peixe, vejam bem, filé de peixe, tinha”, exclamou.

Luiza Ribeiro (MD) aproveitou a onda de relatos e também defendeu o prefeito. Ela contou que na manhã de hoje esteve na Escola Municipal Arlene Marques, no Jardim Canguru, onde conversou com professores e com a diretora, todos disseram que não falta merenda no local. A mesma escola, porém, foi objeto no relatório feito pela Comissão Permanente de Educação e Desporto e aparece como uma das unidades que sofrem com a escassez de alimento.

“Isso me espanta porque estava tudo devidamente abastecido. A diretora, inclusive, me disse que estava descontente pelo nome dela ter aparecido no relatório. Por isso, peço que a Mesa Diretora nos dê acesso a esse relatório”, solicitou a parlamentar.

Eduardo Romero (PTdoB), integrante da comissão, rebateu as observações da colega. “As visitas foram feitas in loco e na data que estivermos na Iracema estava faltando merenda. Naquele momento não tinha alimento e o relatório está à disposição de quem quiser conferir”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias