ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Projeto quer incentivar doação de sangue e medula óssea em MS

Tema ganharia uma série de eventos e atividades em todo mês de abril, em trabalho conjunto do poder público

Leonardo Rocha | 17/04/2019 08:32
Deputado Paulo Corrêa (PSDB), autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Paulo Corrêa (PSDB), autor do projeto, durante sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O projeto do deputado Paulo Corrêa (PSDB) visa incentivar e estimular a doação de sangue e de medula óssea, em Mato Grosso do Sul. Para isto quer instituir o mês de abril para comemorar e divulgar o tema, entrando assim no calendário oficial do Estado.

“Sou doador de sangue e sei das dificuldades enfrentadas pelos hospitais para conseguir as doações necessárias para atendimento de centenas de pacientes”, disse o deputado, que ainda ponderou que resolveu apresentar o projeto, após pedido de várias pessoas que trabalham pela causa.

A intenção é que em abril sejam realizadas várias ações, campanhas e mobilizações para chamar a atenção da população, sobre a importância e necessidade das doações. Estas iniciativas serão feitas em conjunto tanto pela Assembleia, como Executivo e Judiciário.

Entre as ações previstas estão palestras, atividades educativas, campanhas na mídia, iluminação de prédios públicos com luzes vermelhas, além de uma corrida no segundo final de semana de abril, para sensibilizar as pessoas sobre o tema. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias