ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Projeto quer medidas de prevenção contra violência doméstica

Intenção é que agentes de saúde possam orientar vítimas sobre como buscar os órgãos de atendimento e proteção

Leonardo Rocha | 12/10/2019 19:29
Projeto será avaliado pelos vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG)
Projeto será avaliado pelos vereadores de Campo Grande (Foto: Divulgação/CMCG)

O projeto apresentado na Câmara Municipal prevê uma série de medidas de prevenção à violência doméstica, em Campo Grande. A intenção é que haja uma ação em conjunto entre as forças de segurança e saúde pública, com a participação de ambas as pastas nas ações.

Entre as medidas está a divulgação e promoção de serviços que garantam proteção às vítima, com o “acolhimento humanizado”, assim como orientação às mulheres que estão em situação de violência, por agentes comunitários de saúde, que vão encaminhá-las aos locais especializados de atendimento.

A proposta da vereadora Dharleng Campos (PP), prevê a capacitação permanente destes agentes (saúde), assim como impressão e distribuição de materiais sobre o tema, em todos os domicílios dentro do projeto, com visitas periódicas para fazer a difusão destas informações.

Estas vítimas irão receber orientação sobre o funcionamento da rede de proteção e atendimento às mulheres. Caberá ao poder público ainda desenvolver estudos e diagnósticos sobre o tema para aperfeiçoar as políticas de segurança pública, buscando a prevenção e combate da violência.

O projeto segue para as comissões da Câmara (Municipal), para depois ser votado pelos 29 vereadores em plenário. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Nos siga no Google Notícias