ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto quer profissionais de saúde hospedados em hotéis durante pandemia

Intenção é evitar que profissionais possam transmitir o vírus para familiares

Leonardo Rocha | 10/07/2020 12:40
Profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação - SES)
Profissionais de saúde de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação - SES)

O projeto apresentado na Assembleia prevê que profissionais de saúde que atuam diretamente na pandemia do coronavírus, possam ser hospedados em hotéis ou locais semelhantes, custeados pelo Estado, para evitar o contágio da doença aos seus familiares.

A proposta destaca que caberá ao governo estadual fazer a regulamentação da medida, que vai valer enquanto perdurar o estado de calamidade e a pandemia do coronavírus, em Mato Grosso do Sul. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou na última quarta-feira (08), que 1.547 profissionais de saúde já foram infectados com o vírus no Estado.

“O objetivo é fornecer ambientes adequados para o isolamento social dos profissionais de saúde envolvidos no combate à pandemia, com a finalidade de salvaguardar a saúde de suas famílias”, justificou o autor do projeto, o deputado Antônio Vaz (Republicanos), presidente da comissão de Saúde na Assembleia.

O autor alega que tal medida iria ajudar na redução do contágio da doença no Estado, além de trazer benefícios ao setor hoteleiro, que segundo o parlamentar, tem sofrido com a diminuição da demanda, durante a pandemia.

O projeto segue para CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde vai receber uma parecer jurídico. Se não for arquivado, segue para votação em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias