A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/12/2013 14:14

Projeto quer tornar público cadastro de programas habitacionais em MS

Leonardo Rocha
Osvane quer divulgar lista de cadastro de programas de habitação (Foto: Divulgação)Osvane quer divulgar lista de cadastro de programas de habitação (Foto: Divulgação)

O projeto de lei do deputado Osvane Ramos (PT do B) quer tornar transparente o cadastro de programas habitacionais em Mato Grosso do Sul.

A proposta consiste em divulgar por meio do Portal da Transparência do governo estadual a lista nominal dos inscritos, assim como a ordem de antiguidade e daqueles que já foram contemplados.

“A população carente sempre questiona a forma como as casas são distribuídas, cobram transparência do cadastro porque algumas estão esperando há bastante tempo”, afirmou o deputado.

A proposta ainda ressalta que o processo de seleção deve ter como base a situação socioeconômica e a ordem de inscrição, dando prioridade para famílias que vivem em áreas de risco, situações de insalubridades e que estão em situações vulneráveis.

“Se for aprovado o nosso Estado será pioneiro em disponibilizar uma medida que dá acesso a população e torna o processo mais claro e transparente”, apontou Osvane.

Caso a lei seja aprovada, o descumprimento das regras irá resultar em processo administrativo e apuração de responsabilidades aos servidores envolvidos. A proposta terá 120 dias após sua publicação para ser aplicada pelo governo estadual.

“Queremos evitar qualquer tipo de favorecimento de interesses particulares ou políticos neste programa, acompanhando o processo em detalhes”, ressaltou o deputado.



Parabens Deputado, sou de pleno acordo, há mesmo essa necessidade de dar transparência nisso. As casas nem sempre chega a quem realmente precisa de casa para morar. Se for fazer uma analise vamos encontrar que há muitas casas entregues a pessoas que não precisam, receberam por influencia política e alugam pra fazer renda e não é esse objetivo do governo. Parabéns pelo projeto de transparência.
 
EDILSON SILVA em 16/12/2013 00:08:28
Até que emfim um iniciativa descente. Espero que vire lei o mais rápido possível!
 
Marcelo Rodrigues em 15/12/2013 19:16:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions