ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Projeto quer utilizar presos em reformas de prédios públicos da Capital

A proposta de ressocialização dos detentos pode economizar milhões para os cofres municipais

Lucas Junot | 04/05/2017 15:20
André Salineiro defendeu a ideia na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (4) (Foto: Divulgação/Assessoria)
André Salineiro defendeu a ideia na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (4) (Foto: Divulgação/Assessoria)

Um projeto de ressocialização de presidiários que pode economizar milhões para os cofres públicos deverá ser implantado, em breve, em Campo Grande. A promessa é do vereador André Salineiro (PSDB), que usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (4) para defender a ideia.

O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade" permite que presos do regime semiaberto trabalhem em reformas de prédios públicos e também sejam contratados em empresas. No Estado, já foram reformadas algumas escolas e a mão de obra gerou economia de milhões de reais, segundo o parlamentar.

Para ele, o mais interessante é que alem de economizar e agilizar as obras, o projeto faz com que muitos presos fiquem empregados no setor privado após o fim da pena. "Não há problemas, pois há todo um acompanhamento dos trabalhos pelo presídio, o Conselho da Comunidade e a Justiça", destacou Salineiro.

De acordo com o vereador, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se mostrou favorável à implantação do projeto para que presidiários trabalhem em reformas de prédios públicos, como escolas e creches.

"No início do mandato, comecei a elaborar esse projeto, mas por entender que é uma competência da Prefeitura e seria um projeto apenas autorizativo, levei a ideia até o prefeito e aí conversamos com pessoas da área, em especial o juiz Albino Coimbra Neto. Quero agradecer publicamente por o prefeito ter aceitado conversar conosco e abraçar a ideia", disse Salineiro.

Com a aprovação do prefeito depois de reuniões com o vereador, o juiz e representantes do Sistema Prisional Semiaberto e Conselho da Comunidade de Campo Grande, a expectativa é que seja implantado em breve o programa, semelhante ao executado no âmbito estadual.

Nos siga no Google Notícias