A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

04/05/2017 15:20

Projeto quer utilizar presos em reformas de prédios públicos da Capital

A proposta de ressocialização dos detentos pode economizar milhões para os cofres municipais

Lucas Junot
André Salineiro defendeu a ideia na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (4) (Foto: Divulgação/Assessoria)André Salineiro defendeu a ideia na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (4) (Foto: Divulgação/Assessoria)

Um projeto de ressocialização de presidiários que pode economizar milhões para os cofres públicos deverá ser implantado, em breve, em Campo Grande. A promessa é do vereador André Salineiro (PSDB), que usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quinta-feira (4) para defender a ideia.

O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade" permite que presos do regime semiaberto trabalhem em reformas de prédios públicos e também sejam contratados em empresas. No Estado, já foram reformadas algumas escolas e a mão de obra gerou economia de milhões de reais, segundo o parlamentar.

Para ele, o mais interessante é que alem de economizar e agilizar as obras, o projeto faz com que muitos presos fiquem empregados no setor privado após o fim da pena. "Não há problemas, pois há todo um acompanhamento dos trabalhos pelo presídio, o Conselho da Comunidade e a Justiça", destacou Salineiro.

De acordo com o vereador, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se mostrou favorável à implantação do projeto para que presidiários trabalhem em reformas de prédios públicos, como escolas e creches.

"No início do mandato, comecei a elaborar esse projeto, mas por entender que é uma competência da Prefeitura e seria um projeto apenas autorizativo, levei a ideia até o prefeito e aí conversamos com pessoas da área, em especial o juiz Albino Coimbra Neto. Quero agradecer publicamente por o prefeito ter aceitado conversar conosco e abraçar a ideia", disse Salineiro.

Com a aprovação do prefeito depois de reuniões com o vereador, o juiz e representantes do Sistema Prisional Semiaberto e Conselho da Comunidade de Campo Grande, a expectativa é que seja implantado em breve o programa, semelhante ao executado no âmbito estadual.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions