A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/09/2013 18:24

Projeto sobre fim de “apadrinhamento” para casas da Emha ganha "urgência"

Zemil Rocha
Projeto de Zeca do PT será votado na sessão da próxima terça-feira  (Foto: divulgação)Projeto de Zeca do PT será votado na sessão da próxima terça-feira (Foto: divulgação)

O vereador Zeca do PT conseguiu 21 assinaturas para garantir votação em regime de urgência do projeto de lei que cria o Portal da Transparência da Casa Popular em Campo Grande, bolado para evitar “apadrinhamento” na distribuição de unidades habitacionais a cargo da Agência Municipal de Habitação (EMHA). O projeto irá à votação na próxima terça-feira (24).

Zeca coletou as assinaturas de vereadores durante a sessão de hoje, o que possibilitaria que a votação ocorresse já nesta manhã. “Poderíamos ter votado ainda hoje, mas preferi deixar para a semana que vem para que possamos mobilizar a população para acompanhar a discussão e votação, dada a importância social desta Lei”, informou o vereador petista.

Pelo projeto, a pessoa inscrita na Agência Municipal de Habitação pode acompanhar o seu processo através da internet. É que seu artigo 25 dispõe que todos os cadastros na EMHA serão disponibilizados para consulta e controle social através de Portal da Transparência.

A Prefeitura de Campo Grande, conforme o projeto, também fica obrigada a publicar os critérios para a escolha dos contemplados, como o público alvo de cada programa, os critérios para a concessão do benefício, a legislação aplicável a cada um deles e a origem dos recursos.

“Assim, de um computador em casa ou no trabalho, o cidadão interessado em casas populares acompanhará o seu processo, bem como todos terão acesso aos nomes dos contemplados, ajudando o Poder Público a ser o mais transparente possível na entrega dos imóveis. Assim, criaremos condições para que se acabem, definitivamente, com os boatos que dão contas que só se consegue casas em Campo Grande aqueles que têm padrinhos políticos. Vamos por um fim nisso”, destacou o vereador petista.

 



Estou na fila para essas casas da emha desde 1999, Fiz a minha inscriçao em 1999 e todo ano renovo e só fico na esperança ,hoje sou funcionaria da saude pela prefeitura ganho muito pouco ,nao consigo nem pagar aluguel ,moro com uma familia que me cedeu um quarto trabalho na regiao norte pert o daquelas casas que vai sair e dizem que para as familias que moram na favela ,acho que vou ficar na casda de uma dessas familias ,porque so assim pra conseguir uma casa ,ja fui na camara conversar com varios vereadores ,mas mesmo assim ,acho que vou morrer na esperança de conseguir uma casa ,eu sei de varias pessoas que ja tiveram varias casas de Emha e venderam ,e só acredito nesse projeto o dia que eu ver o meu nome nessa lista.Ando indiguinada com essas promessas.


 
Ivani Nicesio de Mello em 03/02/2014 17:50:17
eu tenho mais de 4 anos escriçao na emha mais nunca consegui ganhar .mas as coisas sao assim quem nao precisa ganha e quem precisa nao ganha conheço pessoas que foram contempladas mais de uma vez e venderam a casa e eu que tenho filha nunca consegui ganhar oque sera eu eu tenho que fazer al me fala por favor.
 
rosane cristina oliveira da silva em 06/01/2014 10:47:22
Até que fim, já estou a três anos esperando ser contemplada e nada,sei de pessoas que
se escreveram muito depois de mim e já ganharam, segundo sei que foram apadrinhados
pessoas que já ganharam mais de uma vez...a diferença é que fazem inscrições em nome de outros membros da família, como filhos, sobrinho, irmãos e vendem a troco de banana trocam por carro moto e assim vai, enquanto pessoas realmente carente esperam humildemente ser sorteado como manda a demanda. Gostaria de saber qual é a realidade dos requezitos porque eu tenho quatro filhos moro de aluguel e tenho baixo salario.Eu queria saber se todas as populações cruzassem os braços e não focem as urnas o que aconteceria com o nosso país, porque sempre é só promessa.
 
Claudineia Silva em 10/10/2013 12:54:46
Nessa ele acertou!
 
Karina Lopes em 18/09/2013 12:00:52
Já era tempo, tem tanta gente que realmente precisa de uma casa e quem consegue e quem tem condições, tem algumas casas que foi entregue em frente a minha residência que a maioria dos contemplados só tem carro do ano.
 
Jervison Costa em 17/09/2013 20:46:41
Parabéns ao ex-governador e atualmente vereador ZECA por fazer um projeto que vem por fim a brechas de corrupção na distribuição de casas a quem dela precisa. Não tenho dúvida nenhuma que o projeto será aprovado porque é do interesse do povo que paga seus impostos e não tem onde morar. Uma palavra: Ao invés dos vereadores ficarem com brigas com o prefeito que tal trabalhassem com projetos à semelhança desse para que a população pudesse sentir orgulho dos seus Edis com trabalhos em favor do povo. Pensem nisso!!!
 
João Alves de Souza em 17/09/2013 19:25:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions