ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Projeto sobre registro de financiamentos será votado 4ª

Redação | 26/03/2008 09:41

Será votado na próxima quarta-feira  (2 de abril) o projeto de Decreto Legislativo proposto pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT) que pede a revogação da portaria do Detran que obriga registro em cartório de financiamentos de veículos, em vigor desde 3 de março.

O projeto foi apresentado na sessão de ontem da Assembléia Legislativa e nesta quarta o deputado conseguiu oito assinaturas para que o Decreto tramite em caráter de urgência e vá a votação única já na próxima semana.

Além de Duarte, votaram os deputados do PT, Pedro Kemp, Pedro Teruel e Amarildo Cruz; e os deputados Coronel Ivan (sem partido), Onevan de Matos (PDT), Zé Teixeira (DEM) e Júnior Mochi (PMDB).

Para que o projeto seja aprovado, é necessária maioria simples. Ou seja, 13 votos a favor, do total de 24 deputados. Antes de ir ao plenário, o Decreto precisa ser aprovado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa a constitucionalidade da proposta.

O presidente da Comissão, Marquinhos Trad (PMDB), já adiantou que pelo que já viu sobre a proposta, irá representar pela votação e em plenário vai votar a favor. Ele disse ainda que além de dar parecer favorável, faz questão de incentivar aqueles que já pagaram a taxa, a entrar com ações de ressarcimento em juízo.Pedro Kemp, integrante da Comissão composta por cinco deputados, também já disse que é a favor do Decreto.

Duarte disse ainda que conversou com funcionários de garagem e conclui que devem ser arrecadados com pagamento da taxa de R$ 4 a R$ 6 milhões anualmente. Segundo ele, 70% da arrecadação vai para os cartórios e 30% para o Detran.  O deputado declarou que donos de garagem reclamaram também do aumento da burocracia, o que tem tornado o processo de financiamento mais demorado.

Nos siga no Google Notícias