ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Projeto torna obrigatório a filmagem dos exames de aptidão física em MS

Leonardo Rocha | 26/08/2016 18:06
Deputado Coronel David, autor do projeto, diz que a intenção é tornar estes testes mais transparentes (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Coronel David, autor do projeto, diz que a intenção é tornar estes testes mais transparentes (Foto: Assessoria/ALMS)

O projeto do deputado Carlos Alberto David (PSC) torna obrigatório a filmagem dos exames de aptidão física, em Mato Grosso do Sul. A intenção é diminuir o número de recursos de candidatos que se sentiram prejudicados, durante a avaliação feita tanto pela Polícia Militar, como nos testes realizados pelo Corpo de Bombeiros.

"É assunto público e notório o fato de que, nos últimos certames seletivos realizados para os cargos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar, centenas de recursos administrativos e ações judiciais foram propostas argumentando falta de critério adequado", disse o deputado, que é ex-comandante da Polícia Militar.

O autor da proposta diz que as filmagens serão identificadas pela numeração do candidato, sendo anotado a data e local da realização do exame. Depois estas informações serão devidamente publicadas. Se houver um recurso ou medida judicial, então estas imagens serão fornecidas para todos que solicitarem a cópia.

O governo estadual deverá manter os arquivos por um prazo mínimo de 90 dias após a homologação do resultado do concurso. O projeto está em tramitação nas comissões permanentes, para depois ser avaliado pelos deputados em plenário. Caso seja aprovado, segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias