ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto traz mudanças na tabela de taxas dos bombeiros militares

Proposta foi enviada pelo governo estadual e será avaliada em plenário pelos deputados estaduais

Leonardo Rocha | 13/12/2019 12:57
Bombeiros militares de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Bombeiros)
Bombeiros militares de Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O governo estadual enviou projeto para Assembleia que traz mudanças na tabela de taxas de serviços realizados pelo Corpo de Bombeiros. Para ser aprovada ainda neste ano, a proposta vai precisar de um acordo de líderes, para avaliação em regime de urgência, já que só tem mais uma semana de sessões no Legislativo.

Segundo o executivo, as mudanças tratam de atividades onde os bombeiros têm poder de polícia e que tais alterações são necessárias para que esta tabela contemple novas categorias de atividades relacionadas ao Código de Segurança contra Incêndio, Pânico, que não existia na lei atual, que é de dezembro de 1997.

Também justifica que era preciso adequar a tabela aos serviços (bombeiros), que seguem a nova Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, que foi aprovada neste ano, por lei federal no Congresso Nacional.

Uma das mudanças é que o novo texto diz que serão necessárias até quatro análises do mesmo processo, quando se referir a provação do projeto de incêndio, pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o governo, com tal adequação, haverá benefício para grande parcela dos contribuintes, pois irão ter um “menor custo” operacional dos empreendimento instalados no Estado.

Ainda foi inserido no projeto a possibilidade de emissão de alvarás, certificados e de autorizações, por simples declaração do contribuinte, nos casos destes empreendimentos já terem tido outras vistorias aprovadas anteriormente e ainda não fizeram alterações nas edificações.

Nos siga no Google Notícias