ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

Projeto vai promover "ambiente de paz", diz Reinaldo sobre ronda em escola

Programa Escola Segurança, Família Forte foi lançado nesta quarta-feira pelo governo estadual

Por Mayara Bueno | 04/10/2017 16:55
Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB,
durante agenda nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Marina Pacheco).
Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB, durante agenda nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Marina Pacheco).

O programa Escola Segura, Família Forte vai trazer "ambiente de paz" nas escolas de Campo Grande, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira, dia 4.

Projeto, que vai disponibilizar rondas policiais no entorno das escolas públicas - municipais e estaduais -, foi lançado pelo governo nesta tarde na praça do bairro Estrela do Sul. Serão 20 policiais distribuídos em seis viaturas.

"Integração é fundamental para o bom desempenho e vai promover um ambiente de paz para o filho poder estudar com tranquilidade", disse Reinaldo durante discurso.

Rondas - Em viaturas específicas, a Polícia Militar vai fazer rondas das 6h30 até às 23 horas de segunda à sexta-feira durante o ano letivo. A intenção é diminuir casos de violência, como furtos, e condutas de estudantes que estejam nas ruas faltando aula.

Por enquanto, 60 escolas recebem o apoio em Campo Grande. São 160 instituições de ensino pública. A ideia é ampliar o projeto para todo o Estado.

Cada carro contará com dois policiais, que estarão em comunicação com diretores e as outras formas de segurança por meio do 190 e grupo no whatsapp. O governo não fala na taxa de violência e demais delitos em volta da escola, pois, afirma que muitos casos não são registrados pelos pais ou, quando são, não fazem relação com instituições de ensino.

Regras de comentário