ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Projeto vai promover "ambiente de paz", diz Reinaldo sobre ronda em escola

Programa Escola Segurança, Família Forte foi lançado nesta quarta-feira pelo governo estadual

Mayara Bueno | 04/10/2017 16:55
Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB,
durante agenda nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Marina Pacheco).
Governador de MS, Reinaldo Azambuja, PSDB, durante agenda nesta quarta-feira, dia 4. (Foto: Marina Pacheco).

O programa Escola Segura, Família Forte vai trazer "ambiente de paz" nas escolas de Campo Grande, afirmou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira, dia 4.

Projeto, que vai disponibilizar rondas policiais no entorno das escolas públicas - municipais e estaduais -, foi lançado pelo governo nesta tarde na praça do bairro Estrela do Sul. Serão 20 policiais distribuídos em seis viaturas.

"Integração é fundamental para o bom desempenho e vai promover um ambiente de paz para o filho poder estudar com tranquilidade", disse Reinaldo durante discurso.

Rondas - Em viaturas específicas, a Polícia Militar vai fazer rondas das 6h30 até às 23 horas de segunda à sexta-feira durante o ano letivo. A intenção é diminuir casos de violência, como furtos, e condutas de estudantes que estejam nas ruas faltando aula.

Por enquanto, 60 escolas recebem o apoio em Campo Grande. São 160 instituições de ensino pública. A ideia é ampliar o projeto para todo o Estado.

Cada carro contará com dois policiais, que estarão em comunicação com diretores e as outras formas de segurança por meio do 190 e grupo no whatsapp. O governo não fala na taxa de violência e demais delitos em volta da escola, pois, afirma que muitos casos não são registrados pelos pais ou, quando são, não fazem relação com instituições de ensino.

Nos siga no Google Notícias