ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Promotor promete gestão moderna e participativa à frente de associação

Michel Faustino | 09/02/2015 14:36
Promotor defendeu gestão transparente e participativa na defesa dos membros do Ministério Público. (Foto:Reprodução/MPMS)
Promotor defendeu gestão transparente e participativa na defesa dos membros do Ministério Público. (Foto:Reprodução/MPMS)

Eleito presidente da Assmmp (Associação Sul-mato-grossense dos Membros do Ministério Público) para o biênio 2015/2017, o promotor de Justiça Lindomar Rodrigues, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Miranda, promete “transparência, e uma gestão moderna e participava” à frente da entidade.

Segundo o presidente, o “modelo” de gestão irá impactar diretamente nas questões administrativas da associação, que serão tratadas com mais atenção. Bem como, na defesa das prerrogativas e garantias dos membros do Ministério Público.

“ Vamos defender de forma veemente às prerrogativas dos membros, ativos e inativos, através da permanente interlocução com a Administração Superior do Ministério Público, com os Parlamentos Estadual e Federal, bem como ajuizamento de ações com o devido acompanhamento junto ao Poder Judiciário, quando necessário, são compromissos que já firmei e que ora reitero. Tudo isso, sem se esquecer da dimensão associativa, com foco para o aprimoramento cultural e o congraçamento entre os associados", disse.

Lindomar defende ainda alteração legislativa para que se permita ampla democracia interna “estendendo-se também aos Promotores de Justiça a possibilidade de, democraticamente, ascender ao cargo máximo da instituição; e a busca da nomeação, pelo Sr. Governador do Estado, do candidato mais votado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça, respeitando-se a vontade majoritária da classe", finalizou.

Posse - A cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público) aconteceu no último sábado, 7 de fevereiro. O Promotor de Justiça Lindomar Rodrigues, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Miranda, assume a presidência da entidade para o biênio 2015/2017.

Participaram da solenidade o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; o Procurador-Geral de Justiça do Estado, Humberto de Matos Brittes; o Secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf; a Deputada Federal Tereza Cristina Dias; o Deputado Estadual Humberto Rezende Pereira; o Promotor de Justiça e ex-presidente da ASMMP, Alexandre Magno Benites de Lacerda e o 1º Vice-Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Nedens Ulisses Freire Viera.

Também acompanharam a cerimônia o Dr. Luiz Felipe Medeiros Vieira, Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul; Dr. Mansour Elias Karmouche, Vice-Presidente da OAB-MS; Dr. Carlos Eduardo Bruno Marietto, Presidente da Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul; Dra. Regina Márcia Rodrigues Mota, Presidente em exercício da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul; e o Promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e Assessor Parlamentar da CONAMP, José Silvério Perdigão de Oliveira.

Nova diretoria - A nova Diretoria da ASMMP é assim composta: Presidente: Lindomar Tiago Rodrigues; 1º Vice-Presidente: William Márcio Toffoli; 2ª Vice-Presidente: Bianka Karina Barros da Costa; Secretário: Juliano Albuquerque; 1º Tesoureiro: Aparecido José do Carmo; 2º Tesoureiro: Gevair Ferreira Lima Junior. Integram o Conselho Fiscal os associados Clóvis Amauri Smaniotto; Sérgio Fernando Raimundo Harfouche; Sérgio Guimarães Dias. São suplentes os associados João Carlos Marinheiro da Silva; Jorge Ferreira Neto Júnior e Jui Bueno Nogueira.

Nos siga no Google Notícias