ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Proposta permite que policial trabalhe para os municípios na sua folga

Leonardo Rocha | 10/07/2018 13:05
Deputados Renato Câmara, Eduardo Rocha, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Renato Câmara, Eduardo Rocha, Antonieta Amorim e Márcio Fernandes (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A proposta do deputado Eduardo Rocha (MDB) permite que o policial militar trabalhe para os municípios, nos dias que estiver de folga das suas atuações como servidor estadual. Nestes dias ele receberia um adicional que seria pago pelas prefeituras, contribuindo com a segurança pública.

“Apesar do esforço, o patrulhamento não tem sido suficiente para o controle da criminalidade. Isso se deve em grande parte ao subaproveitamento dos servidores, que ficam em períodos contínuos de trabalho, seguidos de alguns dias de folgas”, justificou o autor.

Ele ponderou que caberá ao policial decidir se deseja ou não fazer parte deste convênio, que seria firmado entre o governo estadual e os diferentes municípios do Estado. “Gera economia aos órgãos de Segurança Pública, uma vez que o mesmo policial estará por mais tempo à disposição da população, custeado pelos próprios municípios”, descreveu.

O deputado cita que alguns municípios como Três Lagoas, já demonstrou interesse em firmar parcerias com a Polícia Militar, para que haja este aproveitamento durante as folgas. A matéria segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias