ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

PSDB adia definição de alianças para depois do Carnaval

Redação | 08/02/2010 11:04

O PSDB adiou novamente, desta vez para depois do Carnaval, a definição sobre seu posicionamento político nas eleições deste ano em Mato Grosso do Sul.

Na prática, a cúpula do partido só vai tomar decisões após conversar com o presidenciável José Serra, encontro que vem sendo adiado desde dezembro.

Segundo o presidente regional do partido, deputado estadual Reinaldo Azambuja, Serra deve lançar oficialmente sua candidatura à República em março. Só quando isso ocorrer, os tucanos anunciarão se vão esperar a posição do governador André Puccinelli (PMDB) ou se lançarão a senadora Marisa Serrano na corrida ao Parque dos Poderes.

Tanto Reinaldo quanto Marisa se mostraram tranqüilos quanto à demora nas definições. A senadora disse que tudo tem "o tempo certo" na política e que o partido está se preparando para 2010, independente de outras legendas.

Também classificaram como naturais as críticas que vêm sofrendo de setores do PMDB, aliado histórico há anos dos tucanos.

O presidente da Assembléia, Jerson Domingos (PMDB), fez ataques pessoais à senadora e principalmente à possibilidade de candidatura própria do PSDB.

O que irritou as principais lideranças peemedebistas foi o possível "mote" para a campanha, defendido por Marisa, que seria: "você está satisfeito com o que tem visto no Estado?"

Em tom de ironia, Jerson respondeu à crítica dizendo que vai perguntar à senadora "o que falta para que o Estado fique do gosto dela".

"Cada partido tem uma tática, essa é a deles e eu respeito. Essas críticas vieram porque eles sentiram a possibilidade de eu sair candidata e tentaram me desqualificar. O recado que eles mandaram foi esse, não levantem a cabeça!", rebateu Marisa.

Reinaldo disse que o PSDB tem uma chapa competente, palanque nacional forte e que Marisa Serrano foi o foco destas criticas por ser a liderança mais forte do partido em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias