ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reinaldo oferece cargo na majoritária ao DEM e aliança está para ser fechada

Governador se reuniu com as principais lideranças do DEM para discutir aliança nesta manhã (25)

Por Leonardo Rocha | 25/07/2018 10:37
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do presidente regional do DEM, Murilo Zauith (Foto: Saul Schramm)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ao lado do presidente regional do DEM, Murilo Zauith (Foto: Saul Schramm)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu nesta manhã (25) com as principais lideranças do DEM, na residência do ex-prefeito Murilo Zauith (DEM). Ele ofereceu um cargo na majoritária, podendo ser o candidato a vice ou uma vaga ao Senado. No final do encontro disse que a aliança está bem encaminhada.

“Estamos conversando com o DEM há muito tempo, pois gostaríamos que eles fizessem parte da nossa coligação. Foi oferecido um cargo na majoritária e restará a eles escolherem o que preferem. Também vamos abrir espaço na chapa proporcional, para os candidatos a deputado estadual e federal”, disse o governador, ao lado de Murilo Zauith, ao final do encontro.

Reinaldo também ponderou que o DEM tem quadro qualificados que podem ajudar a gestão tucana em uma eventual segundo mandato. “Eles já fazem parte da nossa base de apoio e agora estamos discutindo o futuro e eventual participação em uma nova gestão, se vencermos as eleições. Viemos aquilo conversar e mostrar nosso interesse, até porque estamos chegando ao prazo final das alianças”, explicou o tucano.

Murilo concordou com o governador e disse que a aliança “está bem encaminhada” e que um dos pontos de maior divergência, que era espaço para os deputados federais – Luiz Henrique Mandetta e Tereza Cristina – foi resolvido, com os dois parlamentares “seguros” para fazer parte deste projeto. “Desde o começo a prioridade era encaixar os deputados federais e agora eles estão se sentindo seguros, agora vamos fazer a discussão interna sobre a chapa majoritária”.

O presidente regional do DEM explicou que caberá ao partido se reunir e definir se prefere indicar o vice de Azambuja ou ficar com uma das vagas ao Senado. “Deixamos em aberto esta questão para definirmos em conjunto, podemos confirmar que a aliança está bem encaminhada, faltando apenas bater o martelo”.

Encontro - A reunião começou por volta das 8h10 e seguiu até às 9h55, na residência de Murilo. Participaram do encontro os deputados estaduais José Carlos Barbosa e Zé Teixeira, ambos do DEM, além da deputada federal Tereza Cristina (DEM). Reinaldo foi ao local acompanhado do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel.

Tereza Cristina foi a primeira a deixar o local, por volta das 9h10. Ela disse que os partidos estavam conversando e que saiu mais cedo porque precisava viajar a Brasília, para participar da convenção nacional do DEM. A deputada era uma das lideranças que ainda tinham “resistência” na parceria com os tucanos, devido ao espaço político. Murilo disse que esta questão foi superada.