A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/02/2015 13:40

PSDB cogita formar bloco para ter mais poder nas comissões permanentes

PMDB é maior bancada e teria direito a duas vagas, mas governo quer reverter o quadro

Juliene Katayama
Líder do governo diz que formação de bloco já está acordada (Foto: Alcides Neto)Líder do governo diz que formação de bloco já está acordada (Foto: Alcides Neto)


O PSDB não descartou a formação de bloco para ter mais força nas comissões permanentes. Com grupo de oito deputados as indicações aumentariam mais uma possibilidade. Se seguir a formação das bancadas, os tucanos têm direito a uma vaga em cada uma das 14 comissões.

Segundo o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), da base aliada, as conversas já estão bem avançadas. “Há a possibilidade de formação de bloco para PSDB indicar dois. Ficariam juntos DEM, PEN e PSB”, afirmou o democrata.

O líder do governo, Professor Rinaldo (PSDB), disse que a ideia foi consensuada pelo parlamentares. Assim, o PMDB que ficou com a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul abriria mão de uma vaga nas comissões.

Lideranças – Na sessão desta quinta-feira (5), o PTdoB anunciou o Márcio Fernandes na liderança e Mara Caseiro como vice. A bancada do PSDB também definiu o deputado Onevan de Mato – vice-presidente da Casa - na liderança e Ângelo Guerreiro na vice.

O PDT escolheu o noveto Beto Pereira para liderar a bancada e o veterano George Takimoto para ser vice. O PT escolheu Pedro Kemp e o PMDB Eduardo Rocha. Os pequenos – DEM, PSB e PEN – ainda não definiram o representante do grupo.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions