ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

PSDB começa eleição municipal com apenas uma chapa em Campo Grande

Leonardo Rocha | 31/05/2015 09:49
O presidente municipal, Carlos Assis, e o vice Carlos Miranda, esperam até 500 filiados do PSDB na eleição deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)
O presidente municipal, Carlos Assis, e o vice Carlos Miranda, esperam até 500 filiados do PSDB na eleição deste domingo (Foto: Marcelo Calazans)

O PSDB já começou a eleição para o diretório municipal em Campo Grande, quando os filiados irão escolher se aceitam o nome do Dr. Lívio Viana de Oliveira, como presidente municipal, para os próximos dois anos, ou se rejeitam esta opção. A eleição segue até às 11h da manhã, na sede do partido. Eles esperam receber até 500 pessoas para efetuar o voto.

A disputa do diretório municipal seria realizada por duas chapas, uma de Lívio Viana, atual secretário-adjunto de Saúde, na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a outra de Gilberto Verardo, no entanto como o Campo Grande News havia adiantado, este não pode disputar o pleito, porque não atendeu aos critérios do estatuto.

De acordo com o presidente municipal, Carlos Alberto Assis, seriam necessários 110 filiados apoiarem a criação da chapa, no entanto Gilberto conseguiu a adesão de 70, além disso 20 nomes não eram filiados do PSDB. “Desde o início da minha gestão sempre concedi voto e voz aos filiados, mas temos que cumprir a regra, de acordo com o edital publicado”, disse ele.

Assis ponderou que não havia nenhum problema em ter 5 ou até 10 chapas, mas que se precisava cumprir as regras do partido. “Quando chegou perto ao pleito já perguntei quem gostaria de ser presidente municipal, o Dr. Lívio foi o único a topar o desafio, não foi nada imposto, quem quisesse participar estava aberto”.

Sendo chapa única, resta ao filiados optar pela escolha de Lívio Viana ou rejeitar o grupo que se candidatou. O candidato tem o apoio das principais lideranças do PSDB, entre elas a atual direção municipal, assim como do deputado Rinaldo Modesto e da vice-governadora, Rose Modesto.

“Além de ser um bom quadro, faz parte da vida do parido, foi candidato a vereador e é um dos suplentes na Câmara, além de ter um papel importante na coordenação da campanha do Reinaldo (Azambuja)”, declarou Assis.

Já existe um grande movimentação na sede do diretório, de acordo com a direção municipal, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) poderá ir participar do pleito por volta das 11h da manhã. Caso seja confirmado como presidente municipal, Lívio terá um mandato de dois anos, podendo ser novamente prorrogado pelo mesmo período.

Nos siga no Google Notícias