A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/03/2016 19:46

PSDB define perfil do candidato na Capital, mas aguardará prazos legais

Paulo Yafusso e Michel Faustino
Novos filiados do PSDB lotam o plenário da Câmara de Vereadores da capital. Solenidade tem a presença das principais lideranças do partido (Foto: Alan Nantes)Novos filiados do PSDB lotam o plenário da Câmara de Vereadores da capital. Solenidade tem a presença das principais lideranças do partido (Foto: Alan Nantes)
Reinaldo em evento do PSDB, na noite desta quinta: ruim seria se não tivéssemos opções, diz ele sobre candidatura a prefeito na Capital (Foto: Alan Nantes)Reinaldo em evento do PSDB, na noite desta quinta: "ruim seria se não tivéssemos opções", diz ele sobre candidatura a prefeito na Capital (Foto: Alan Nantes)
Rose, vice-governadora, é uma das pré-candidatas (Foto: Alan Nantes)Rose, vice-governadora, é uma das pré-candidatas (Foto: Alan Nantes)

Se depender das pesquisas feitas, o PSDB já tem o perfil do candidato a prefeito da capital que o eleitor quer. E o presidente regional do partido, o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, deu pistas disso. “As pesquisas mostram que a população quer alguém jovem, engajado na política e que represente renovação”, disse ele ao chegar à Câmara de Vereadores da capital, para participar de ato de chegada de novos 1 mil filiados ao diretório municipal, na noite desta quinta-feira (31).

Ele afirmou, porém, que o partido não quer se precipitar e vai trabalhar dentro dos prazos da legislação eleitoral, que permite a definição das candidaturas até as convenções partidárias - entre 20 de julho a 5 de agosto. Monteiro disse ainda, que o PSDB possui bons nomes para a disputa, mas tudo tem que ser trabalhado com calma.

É mesma linha defendida pelo governador Reinaldo Azambuja. Ao participar do ato na Câmara de Vereadores, ele disse o partido vai discutir com calma antes de definir quem vai para a disputa à Prefeitura da capital. “É importante as discussões, mostra a força do partido, que temos gente capacitada. Ruim seria se não tivéssemos opções”, afirmou.

A vice-governadora Rose Modesto, que também participa do evento de filiação, disse que já pediu a desincompatibilização do cargo de secretária Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e que a exoneração deve sair publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. “Mas isso não significa que sou a pré-candidata do partido, isso ainda está sendo discutido”, afirmou.

Entres os tucanos, figuram como possíveis pré-candidatos, além da vice-governadora Rose Modesto, os secretários Eduardo Riedel (de Governo) e Carlos Alberto de Assis (de Administração). Ambos disseram estar a disposição do PSDB, mas Assis foi o que demonstrou menos interesse. Afirmou que é soldado do partido, mas que preferiria continuar no comando da Secretaria Estadual de Administração.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions