A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Abril de 2018

31/03/2016 19:46

PSDB define perfil do candidato na Capital, mas aguardará prazos legais

Paulo Yafusso e Michel Faustino
Novos filiados do PSDB lotam o plenário da Câmara de Vereadores da capital. Solenidade tem a presença das principais lideranças do partido (Foto: Alan Nantes)Novos filiados do PSDB lotam o plenário da Câmara de Vereadores da capital. Solenidade tem a presença das principais lideranças do partido (Foto: Alan Nantes)
Reinaldo em evento do PSDB, na noite desta quinta: ruim seria se não tivéssemos opções, diz ele sobre candidatura a prefeito na Capital (Foto: Alan Nantes)Reinaldo em evento do PSDB, na noite desta quinta: "ruim seria se não tivéssemos opções", diz ele sobre candidatura a prefeito na Capital (Foto: Alan Nantes)
Rose, vice-governadora, é uma das pré-candidatas (Foto: Alan Nantes)Rose, vice-governadora, é uma das pré-candidatas (Foto: Alan Nantes)

Se depender das pesquisas feitas, o PSDB já tem o perfil do candidato a prefeito da capital que o eleitor quer. E o presidente regional do partido, o secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, deu pistas disso. “As pesquisas mostram que a população quer alguém jovem, engajado na política e que represente renovação”, disse ele ao chegar à Câmara de Vereadores da capital, para participar de ato de chegada de novos 1 mil filiados ao diretório municipal, na noite desta quinta-feira (31).

Ele afirmou, porém, que o partido não quer se precipitar e vai trabalhar dentro dos prazos da legislação eleitoral, que permite a definição das candidaturas até as convenções partidárias - entre 20 de julho a 5 de agosto. Monteiro disse ainda, que o PSDB possui bons nomes para a disputa, mas tudo tem que ser trabalhado com calma.

É mesma linha defendida pelo governador Reinaldo Azambuja. Ao participar do ato na Câmara de Vereadores, ele disse o partido vai discutir com calma antes de definir quem vai para a disputa à Prefeitura da capital. “É importante as discussões, mostra a força do partido, que temos gente capacitada. Ruim seria se não tivéssemos opções”, afirmou.

A vice-governadora Rose Modesto, que também participa do evento de filiação, disse que já pediu a desincompatibilização do cargo de secretária Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, e que a exoneração deve sair publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. “Mas isso não significa que sou a pré-candidata do partido, isso ainda está sendo discutido”, afirmou.

Entres os tucanos, figuram como possíveis pré-candidatos, além da vice-governadora Rose Modesto, os secretários Eduardo Riedel (de Governo) e Carlos Alberto de Assis (de Administração). Ambos disseram estar a disposição do PSDB, mas Assis foi o que demonstrou menos interesse. Afirmou que é soldado do partido, mas que preferiria continuar no comando da Secretaria Estadual de Administração.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions