ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

PSDB deve iniciar ano com 2ª maior bancada e pode se igualar ao PMDB

Michel Faustino | 25/01/2016 09:18
Deputado estadual Beto Pereira será oficializado no PSDB nesta segunda-feira. (Foto: ALMS)
Deputado estadual Beto Pereira será oficializado no PSDB nesta segunda-feira. (Foto: ALMS)

O PSDB deve iniciar o ano legislativo com a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa e pode, em breve, se igualar em representatividade com o PMDB. Com a oficialização da filiação do deputado Beto Pereira, marcada para às 14h, desta segunda-feira (25), o PSDB passará a contar com cinco parlamentares e ultrapassa o PT que se mantém com quatro deputados. A previsão é que o ano legislativo de 2016 inicie no dia 02 de fevereiro.

A ída de Beto Pereira para o ninho tucano é considerada estratégica, tendo em vista que com isso, o partido do governador Reinaldo Azambuja pode se igualar no pódio de maior representatividade com o PMDB. Isto porque, o partido, que hoje conta com seis deputados, deve sofrer uma baixa levando em consideração a vontade do deputado Marquinhos Trad, que se diz insatisfeito e deve migrar para o PSD.

A saída de Marquinhos pode deixar marcas no grupo majoritário que hoje é formado pelos deputados Junior Mochi, presidente da Casa de Leis, Eduardo Rocha, Antonieta Amorim e Renato Câmara. No entanto, existe a possibilidade do grupo ser reforçado por Márcio Fernandes, que está com relação na corda bamba com o PT do B e assim, pode permanecer com seis parlamentares.

Com a filiação de Beto Pereira, o PSDB ultrapassa o PT, que conta com quatro parlamentares (Amarildo Cruz, Cabo Almi, João Grandão e Pedro Kemp) e a bancada tucana passa a ser composta partir daí por cinco deputados - Ângelo Guerreiro, Onevan de Matos, Flávio Kayatt, Professor Rinaldo e Beto Pereira.

Completam os 24 parlamentares estaduais, os "independentes" Zé Teixeira (DEM) e Lídio Lopes (PEN). Além destes, tem o bloco parlamentar, considerado base de Azambuja, que incluem Barbosinha (PSB), Felipe Orro (PDT), George Takimoto (PDT), Grazielle Machado (PR), Mara Caseiro (PMB) e Paulo Correa (PR).

Nos siga no Google Notícias