A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/01/2016 09:18

PSDB deve iniciar ano com 2ª maior bancada e pode se igualar ao PMDB

Michel Faustino
Deputado estadual Beto Pereira será oficializado no PSDB nesta segunda-feira. (Foto: ALMS)Deputado estadual Beto Pereira será oficializado no PSDB nesta segunda-feira. (Foto: ALMS)

O PSDB deve iniciar o ano legislativo com a segunda maior bancada da Assembleia Legislativa e pode, em breve, se igualar em representatividade com o PMDB. Com a oficialização da filiação do deputado Beto Pereira, marcada para às 14h, desta segunda-feira (25), o PSDB passará a contar com cinco parlamentares e ultrapassa o PT que se mantém com quatro deputados. A previsão é que o ano legislativo de 2016 inicie no dia 02 de fevereiro.

A ída de Beto Pereira para o ninho tucano é considerada estratégica, tendo em vista que com isso, o partido do governador Reinaldo Azambuja pode se igualar no pódio de maior representatividade com o PMDB. Isto porque, o partido, que hoje conta com seis deputados, deve sofrer uma baixa levando em consideração a vontade do deputado Marquinhos Trad, que se diz insatisfeito e deve migrar para o PSD.

A saída de Marquinhos pode deixar marcas no grupo majoritário que hoje é formado pelos deputados Junior Mochi, presidente da Casa de Leis, Eduardo Rocha, Antonieta Amorim e Renato Câmara. No entanto, existe a possibilidade do grupo ser reforçado por Márcio Fernandes, que está com relação na corda bamba com o PT do B e assim, pode permanecer com seis parlamentares.

Com a filiação de Beto Pereira, o PSDB ultrapassa o PT, que conta com quatro parlamentares (Amarildo Cruz, Cabo Almi, João Grandão e Pedro Kemp) e a bancada tucana passa a ser composta partir daí por cinco deputados - Ângelo Guerreiro, Onevan de Matos, Flávio Kayatt, Professor Rinaldo e Beto Pereira.

Completam os 24 parlamentares estaduais, os "independentes" Zé Teixeira (DEM) e Lídio Lopes (PEN). Além destes, tem o bloco parlamentar, considerado base de Azambuja, que incluem Barbosinha (PSB), Felipe Orro (PDT), George Takimoto (PDT), Grazielle Machado (PR), Mara Caseiro (PMB) e Paulo Correa (PR).

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions