ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Política

PSDB está dividindo as chapas para atender os aliados, dizem deputados

Intenção é que a distribuição das chapas atenda os interesses dos partidos na eleição proporcional

Leonardo Rocha | 01/08/2018 12:38
Deputados Herculano Borges (SD) e José Carlos Barbosa (DEM), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Herculano Borges (SD) e José Carlos Barbosa (DEM), durante sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A direção estadual do PSDB está conversando com os partidos aliados, que vão apoiar a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para distribuir e organizar as chapas para deputado estadual e federal, com a intenção de atender os pedidos das legendas. Os partidos chamados menores devem fechar um grupo, enquanto que os outros formam outro.

“Estamos conversando para distribuir bem a coligação, que vai ajudar muito os partidos a terem mais chances de eleger seus representantes”, disse o deputado Herculano Borges (SD). Ele adiantou que seu partido, o Solidariedade, deve fechar uma chapa com PRB, PSB, PPS e possivelmente mais uma legenda.

“Fica uma chapa boa para deputado estadual, com os candidatos em condições parecidas, sem nenhuma diferença grande em relação a outra”, explicou Borges. O deputado José Carlos Barbosa (DEM) também ponderou que esta distribuição é primordial e que prefere “chapas fortes”, consideradas pesadas, do que coligações que fazem poucos votos.

“Em uma chapa de peso por exemplo tendo o DEM, PSDB e PSD, haveria grande concorrência interna, mas o grupo iria eleger muitos candidatos, enquanto que em chapa com partidos chamados de menores, também diminui as chances”, disse Barbosinha.

Encaixe - O deputado Paulo Corrêa (PSDB) adiantou que a direção estadual do PSDB está fazendo este “encaixe”, para que a maioria dos aliados fique satisfeito. “A formação da chapa depende da arrumação política, não é puramente técnica. Acredito que até para quem já tem mandato nada está garantido, já que a campanha será difícil”.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já adiantou que estuda distribuir os candidatos tucanos e dos partidos aliados em duas chapas para deputado estadual e mais duas para (deputado) federal. Por enquanto já confirmaram aliança com os tucanos o PTB, PP, PSD, PSB, PPS, Solidariedade. Além de bem encaminhado com o DEM e mantendo conversas com o PRB, PMN, PSL e PEN.

Nos siga no Google Notícias