ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

PSDB está perto de fechar com PTB, PP e PSB, diz Carlos Assis

PSDB também continua conversa com o DEM, para formar uma coligação forte na eleição

Leonardo Rocha e Kleber Clajus | 18/07/2018 12:20
Carlos Alberto Assis concedeu entrevista durante agenda no Paço Municipal (Foto: Marina Pacheco)
Carlos Alberto Assis concedeu entrevista durante agenda no Paço Municipal (Foto: Marina Pacheco)

O secretário estadual de Administração, Carlos Alberto Assis, disse que o PSDB está perto de fechar aliança com o PP, PTB e PSB, para apoio a reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele vai coordenar a campanha tucana em Campo Grande. “Todos que desejam estar dentro deste projeto, vamos encontrar espaço político”.

Sobre o DEM, Assis ponderou que as conversas seguem em andamento e que existe “grande possibilidade” deles estarem ao lado dos tucanos. “Existem lideranças (DEM) que desejam estar conosco e isto pode ser essencial para fechar esta aliança”, explicou.

O presidente regional do DEM, Murilo Zauith, já tinha confirmado a parceria com os tucanos, inclusive indicando José Carlos Barbosa (DEM) como vice, mas voltou atrás após pedido dos deputados federais, que querem avaliar onde terão mais chances para buscar a reeleição. Uma nova reunião foi marcada para quinta-feira (19).

Chapa – Assis disse que o PSDB estuda junto com os possíveis aliados, como será a formação das chapas proporcionais (deputados), não descartando ter uma apenas para os tucanos e outra às demais legendas, para aumentar as chances dos parceiros. “Não vamos decidir nada sozinho, tudo será de forma coletiva com quem fazer parte do projeto”.

Ele citou que com o PP do ex-prefeito Alcides Bernal, a conversa evoluiu bastante, assim como o PSB de Elizeu Dionízio, tendo a discussão na formação da chapa federal. Sobre a aliança com o PTB, disse que está praticamente fechado e que o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), pré-candidato ao Senado, vai ajudar muito no projeto de reeleição do governador.

Nos siga no Google Notícias