A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/05/2015 10:37

PSDB não quer reassumir Educação, mas continua na chefia da Funesp

Juliana Brum
João Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitosJoão Rocha afirmou que trata-se de um saída consciente devido divergências de pensamento na forma de administrar questões da educação como os cortes feitos

O PSDB descarta a reassumir a Secretaria Municipal de Educação, mas continua no comando da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). O partido alega que continua na administração de Gilmar Olarte (PP) enquanto os projetos contribuírem com o desenvolvimento de Campo Grande.

O vereador João Rocha (PSDB) afirmou que está decidido pelo partido e bem conversado com o prefeito sobre a liberação da vaga na pasta de educação. Eles não pretendem indicar o substituto de Angela Brito. "Ele (Olarte) está livre para escolher quem achar por bem, para ocupá-la" disse Rocha.

"Não é uma questão de entrega da Secretaria de Educação, mas sim, quanto os atuais posicionamentos tomados pela administração como os cortes, que não iam de encontro com o que o partido pretende para a educação do município. Quanto a pasta da Funesp até o momento não temos interesse em entregá-la. O partido continuará tocando" esclareceu o tucano.

Para superar a crise em que a administração de Campo Grande vem enfrentando, o prefeito Gilmar Olarte anunciou através de lideranças que nesta semana fará algumas alterações no primeiro escalão. O vereador Edil Albuquerque (PMDB) entregou o cargo de líder na Câmara na sexta-feira.

Segundo o secretário interino de Educação, Wilson do Prado, nada foi definido, mas que até o final da tarde desta segunda-feira (25) pode ter novidades já que o prefeito está durante todo o dia em contato com secretários para discutir as alterações que serão feitas.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions