A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/04/2010 07:42

PSDB quer André, mas não descarta candidatura própria

Redação

O PSDB de Mato Grosso do Sul está apostando na aliança com André Puccinelli (PMDB), mas ainda não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria caso o governador decida apoiar Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

A senadora Marisa Serrano, escolhida pelo comando nacional do partido para organizar a agenda do presidenciável José Serra pelo Brasil, disse que prefere "nem pensar nesta possibilidade", mas enfatiza que os tucanos estão preparados para reviravoltas políticas.

"O PSDB trabalha com a hipótese do André apoiar o Serra e tudo caminha nessa direção, mas estamos com um olho no peixe outro no gato, se o imponderado acontecer e o André mudar de opinião, teremos candidatura própria, nossos partidos não vão coligar com o PT", disse Marisa, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

André disse que esperaria até o dia 15 deste mês uma resposta do Palácio do Planalto, mas a resposta não veio. A última chance de negociação de uma aliança pode acontecer dia 30, quando o presidente visita Mato Grosso do Sul.

Em suas últimas entrevistas, Puccinelli tem dado indicações de que realmente deve apoiar Serra na sucessão presidencial deste ano. O mesmo discurso têm os principais líderes do BDR (Bloco Democrático Reformista), formado por PSDB, DEM e PPS.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions