A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

29/05/2015 13:40

PSDB realiza eleição no domingo tendo chapa única na Capital

Leonardo Rocha
Carlos Alberto Assis, atual presidente, disse que a princípio segue apenas uma chapa para eleição (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)Carlos Alberto Assis, atual presidente, disse que a princípio segue apenas uma chapa para eleição (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

A direção municipal do PSDB decide neste domingo (31), quem irá conduzir o partido pelos próximos dois anos em Campo Grande. A princípio haveria duas chapas na disputa, porém uma delas foi indeferida por não cumprir as regras do estatuto, tendo então por enquanto apenas a candidatura única do Dr. Lívio Viana de Oliveira, atual secretário-adjunto de Saúde.

De acordo com atual presidente municipal, Carlos Alberto Assis, a outra chapa encabeçada por Gilberto Verardo não foi aprovada pela comissão eleitoral do PSDB, já que não tinha o número de filiados suficientes que apoiavam a candidatura, assim como nomes do grupo que não faziam parte do partido.

“A chapa descumpriu vários requisitos do estatuto, por isso teve que ser indeferida, desta forma até o momento temos apenas o Dr. Lívio Viana, que segue como candidatura única”, disse o dirigente. Assis explicou que são necessários 110 filiados que apoiem a chapa, para que esta entre em vigor.

Gilberto Gerardo ainda pode recorrer da decisão ou acionar a Justiça para tentar concorrer ao pleito. “Neste momento temos apenas uma chapam se houver alteração então vamos nos organizar”, disse Assis. A eleição vai ocorrer das 8h até às 11h, no diretório estadual. Estão aptos a participar da votação até 2, 5 mil filiados, porém espera a presença de até 600 pessoas.

Candidato – O Dr. Lívio Viana de Oliveira tem o apoio das principais lideranças do PSDB, entre elas do atual presidente municipal, Carlos Alberto Assis, assim como do deputado estadual Rinaldo Modesto e da vice-governadora, Rose Modesto.

“Além de ser um bom quadro, faz parte da vida do parido, foi candidato a vereador e é um dos suplentes na Câmara, além de ter um papel importante na coordenação da campanha do Reinaldo (Azambuja), está preparado para o desafio”, disse Carlos Assis.

O atual presidente ainda ponderou que deixa a gestão tucana com duas eleições bem sucedidas, onde o partido teve candidatura própria, além de levar a legenda para os bairros e comunidades da cidade. Ele ainda cita a criação de 11 secretarias para atender diversos segmentos, como esporte, segurança, assistência social, jovens e família.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions