ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

PSOL abre horário eleitoral em MS e Riedel terá o maior tempo no rádio e TV

Propaganda eleitoral dos candidatos a governo ocorrerá às segundas, quartas e sextas em dois blocos

Jhefferson Gamarra | 17/08/2022 16:58
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Definição do horário eleitoral em rádio e TV realizado no Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Kísie Ainoã)
Definição do horário eleitoral em rádio e TV realizado no Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Kísie Ainoã)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) definiu nesta quarta-feira (17), a distribuição do tempo e a ordem de veiculação dos programas e inserções em rádio e televisão dos partidos, federações e coligações que concorrerão ao pleito deste ano. A propaganda eleitoral gratuita começa no próximo dia 26 de agosto e termina no dia 29 de setembro.

As peças dos candidatos serão veiculadas de segunda a sábado, com um bloco à tarde e outro à noite, ambos com a mesma duração, sendo 12 minutos e 30 segundos para candidatos a deputado federal, 10 minutos para deputados estaduais, 5 minutos para senadores e 10 minutos para os candidatos ao governo. Também haverá 70 minutos diários em inserções, inclusive aos domingos.

As propagandas eleitorais destinadas aos candidatos a governo e senado ocorrerão as segundas, quartas e sextas em dois blocos, mais inserções ao longo do dia. Aos cargos de deputados federais e estaduais serão vinculadas as terças, quintas e sábados, também com inserções diárias.

O sorteio foi coordenado pelo juiz do TRE-MS, Wagner Mansur Saad. (Foto: Kísie Ainoã)
O sorteio foi coordenado pelo juiz do TRE-MS, Wagner Mansur Saad. (Foto: Kísie Ainoã)

A ordem de veiculação da propaganda para o primeiro dia do horário eleitoral foi definida conforme o registro de candidatura de cada coligação, conforme definição do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nos dias seguintes, tem início um rodízio, em que o último partido veiculado no dia anterior passa a ser o primeiro do dia seguinte.

“A definição é apenas para o horário do primeiro dia, por que nos demais dias teremos uma alteração subsequente natural e obrigatória dos partidos”, explicou o juiz eleitoral Wagner Mansur Saad, que comandou o sorteio na Corte Eleitoral.

Confira a relação da fatia de cada candidato ao governo no rádio e TV, em ordem de exibição, conforme definição da Justiça Eleitoral:

Federação PSOL REDE (PSOL-50 / REDE-18) de Adonis Marcos – 19 segundos + 31 inserções

Tocando Em Frente Para Cuidar Da Nossa Gente (18-PODE/90-PROS/44-UNIÃO) de Rose Modesto – 2 minutos e 2 segundos + 199 inserções

Coligação Trabalhando Por Um Novo Futuro (12-PDT/22-PL/11-PP/40-PSB/45 PSDB/23-CIDADANIA/1O-REPUBLICANOS) de Eduardo Riedel -  3 minutos e 40 segundos + 360 inserções

Ao Trabalho De Novo, Com A Força Do Povo (27-DC/15-MDB/77-SOLIDARIEDADE) de André Puccinelli – 58 segundos + 95 inserções

Coligação Muda MS (51-PATRIOTA/20-PSC/55-PSD/14 PTB) de Marquinhos Trad – 1 minuto e 13 segundos + 120 inserções

Federação Brasil de Esperança Fé Brasil (13-PT/65-PC do BP/43-PV) de Giselle Marques -1 minuto e 23 segundos + 135 inserções

Partido da Causa Operaria (29-PCO) de Magno Souza- 7 segundos + 12 inserções

Mudança De Verdade (70-AVANTE/28-PRTB) de Capitão Contar – 15 segundo e 24 inserções


Nos siga no Google Notícias