A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

14/10/2014 11:24

PSOL anuncia apoio “crítico” a Delcídio no segundo turno

Aline dos Santos e Kleber Clajus
Delcídio e Sidney formalizaram apoio no segundo turno. (Foto: Kleber Clajus)Delcídio e Sidney formalizaram apoio no segundo turno. (Foto: Kleber Clajus)

A 12 dias do segundo turno, a candidatura de Delcídio Amaral (PT) ao governo do Estado ganhou adesão do PSOL. Quinto colocado no primeiro turno, Sidney Melo (PSOL) declarou que o apoio foi mediante a assinatura de uma carta formalizando a inclusão de 12 propostas no plano de governo do petista.

Sidney definiu a nova parceria como um apoio crítico. “Tenho orientação nacional de não apoiar retrocesso com retorno do PSDB ao poder. Fazemos críticas só no momento eleitoral. O PSOL se posiciona de forma crítica nessa candidatura, vamos sugerir o voto no 13. Mas continuamos sendo oposição à política econômica do PT”, afirmou.

Presidente regional do PSOL, Lucien Rezende disse que o partido optou em não estimular o voto branco ou nulo. “É justamente para que não se abra a porta para o outro candidato entrar com rolo compressor sobre os movimentos sociais”.

Delcídio destacou que a nova aliança simboliza uma chapa de centro-esquerda e que a parceria é desprovida de interesses. “O PSOL não pediu nada além da aceitação da suas propostas. Não estou dizendo que não será convidado a fazer parte do meu governo”, afirmou o candidato.

As propostas que ganharam a adesão do petista foram: redução na carga tributária, transparência de gestão, revisão do orçamento estadual (em especial recursos para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), concurso público na área de segurança, garantia das demarcações de terras indígenas e aporte de recursos para cultura e esporte amador.

Delcídio também afirmou que pretende desmembrar a área de segurança pública, com uma secretaria de justiça e outra de direitos humanos. O evento político foi no diretório estadual do PSOL, em Campo Grande.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions