A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/08/2011 15:57

PT anuncia que dia 15 divulga lista de pré-candidatos na Capital

Edmir Conceição

Por enquanto, são pré-candidatos à Prefeitura de Campo Grande os deputados federal Vander Loubet e Pedro Kemp e o ex-governador Zeca do PT

 PT anuncia que dia 15 divulga lista de pré-candidatos na Capital

A direção municipal do PT de Campo Grande divulgou nota à imprensa avisando que iniciou o processo de discussão do processo eleitoral de 2012 e no dia 15 de agosto vai anunciar a lista de pré-candidatos majoritários (prefeito e vice) e proporcionais (vereadores) na Capital.

O primeiro passo, segundo o presidente da Comissão Executiva Municipal, foi buscar o consenso entre todas as correntes do partido sobre a decisão de encabeçar chapa e buscar um arco de alianças o mais amplo possível. Sobre as especulações indicando três pré-candidatos à sucessão na Capital – deputado federal Vander Loubet, deputado estadual Pedro Kemp e o ex-governador Zeca do PT – a Executiva do partido admite que eles já estão sendo avaliados.

“Os nomes dos candidatos a prefeito, vice e para vereadores já estão sendo colocados para avaliação nas instâncias partidárias e serão divulgados ainda no primeiro semestre de agosto”, diz o presidente do diretório, João Rocha. Segundo ele, o partido precisa sair unido em 2012, já pensando em 2014.

“O fato é que existe a busca da unidade, do consenso. concreto temos alguns nomes colocados – formalmente ou via declarações na imprensa - como do Teruel, Pedro Kemp, Vander e Zeca. O que temos definido, e isso é consenso entre as correntes, é que o PT deve lançar candidatura própria, construindo um arco de alianças mais amplo possível para disputarmos a eleição de 2012. O PT tem um eleitorado cativo em Campo Grande, e se soubermos construir alianças que ampliem para além da faixa do eleitorado tradicional do PT, temos a convicção de que estaremos presentes num eventual, e possível, segundo turno”, afirma.

Chapa de Vereadores - O PT diz que ainda na primeira quinzena deste mês deve ser elaborada pelo diretório municipal uma pré-lista com os nomes dos candidatos e candidatas do partido.

“Os candidatos do PT, e a própria legenda, tem lastro eleitoral suficiente que torna o PT não dependente de outros partidos para eleger seus vereadores. A apresentação de uma chapa pura petista ou de uma coligação dependem de considerações de ordem de estratégia política e tática eleitoral. Não temos neste momento, portanto, como afirmar se vamos ter uma chapa pura ou uma coligação”, diz João Rocha

Nota

É a seguir a íntegra da nota do Diretório do PT de Campo Grande:

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT

O Diretório Municipal do PT de Campo Grande, em reunião ampliada realizada em 30 de julho de 2011 na FETEMS, definiu os seguintes encaminhamentos:

1. O PT/CG definiu por lançamento de candidatura própria para a eleição majoritária de 2012.

2. A direção municipal do PT buscará a unidade do partido para que possamos até dezembro de 2011, indicar o candidato que representará o partido nas eleições de 2012.

3. A direção municipal deverá indicar até 15/08 uma comissão que irá coordenar a discussão da elaboração do Programa de Governo.

4. A direção municipal irá elaborar uma agenda de plenária até dezembro de 2011, quando realizará uma Conferência Eleitoral.

5. A Direção Municipal do PT apresentará até 15/08 uma pré-lista de candidatos e candidatas a vereadores para as eleições de 2012.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions