A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

28/06/2016 13:28

PT articula bloco de esquerda que pode apoiar Dagoberto Nogueira

Partido lançou pré-candidato, mas pode mudar até as convenções

Leonardo Rocha
Deputados do PT admitem articulação do bloco de esquerda para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados do PT admitem articulação do bloco de esquerda para eleição (Foto: Assessoria/ALMS)

Apesar de ter lançado o vereador Marcos Alex (PT) como pré-candidato a prefeito em Campo Grande, a direção do PT ainda articula a formação de um bloco de esquerda, com a participação de PDT e PC do B, que pode apoiar o nome do deputado federal, Dagoberto Nogueira (PDT). A definição deve sair no início das convenções partidárias.

"Existe a possibilidade e está sendo articulada pelo (deputados) Zeca do PT e Vander (Loubet). Caso seja firmado o bloco, pode ser feita uma pesquisa entre o Alex e o Dagoberto no final de julho, para definir o candidato", explicou o deputado Pedro Kemp (PT).

O parlamentar explicou que o PT deve manter a pré-candidatura de Alex, mas manter a conversa com os partidos aliados, para criação do bloco. "Temos que pensar também na questão nacional, já que tanto o PDT, como o PC do B foram fiéis a presidente Dilma (Rousseff), na votação do impeachment".

O deputado Amarildo Cruz (PT) também ponderou que a decisão por candidatura própria é "legítima", mas que até o final do prazo para as convenções, esta situação pode mudar. "A aliança da esquerda pode ocorrer, depende dos partidos".

Antes de definir a candidatura, Dagoberto revelou que vai realizar uma pesquisa para avaliar suas condições políticas em Campo Grande. Ele admitiu a possibilidade de participar da "frente de esquerda", já que tem boa relação com os movimentos sociais e sindicais.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions