ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT considera ter ainda apoio do PP para Delcídio e quer agora conquistar Olarte

Josemil Arruda | 29/03/2014 10:26
Olarte está na mira dos petistas para apoio a Delcídio (Foto: Cleber Gellio)
Olarte está na mira dos petistas para apoio a Delcídio (Foto: Cleber Gellio)

O PT acredita que continuará contando com o apoio do Partido Progressista (PP) na disputa pelo governo do Estado este ano. “O PP está conosco”, afirmou o ex-governador e vereador Zeca do PT nesta manhã, informando que também há o interesse de contar com o apoio do prefeito Gilmar Olarte (PP).

“Vamos conversar com o Olarte. Nós queremos o apoio dele para o Delcídio”, declarou Zeca do PT, lembrando que há uma proximidade entre o PT e PP que aumentou na eleição de 2012, quando os petistas apoiaram no segundo turno a chapa Alcides Bernal-Gilmar Olarte. Para os petistas, o PP vai dar neste ano reciprocidade àquele apoio eleitoral de 2012.

Apesar da cassação de Alcides Bernal, o prefeito Gilmar Olarte, que era o vice, já deu indicação de quer continuar tendo o apoio do PT na Câmara de Campo Grande, inclusive tendo mantido no primeiro escalão de governo o chefe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha).

Há uma rivalidade entre Olarte e Bernal pelo comando do PP em Mato Grosso do Sul. Olarte já esteve com o presidente nacional da legenda, senador Ciro Nogueira, tentando nomear uma nova comissão provisória estadual, sem sucesso. Ciro quer esperar os desdobramentos da luta judicial de Bernal para retornar ao cargo, antes de promover qualquer mudança no comando do PP de Mato Grosso do Sul, que ainda é presidido pelo prefeito cassado.

Nos siga no Google Notícias