ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT de MS divulga nota de apoio a Delcídio e estranha rigor só com partido

Antonio Marques | 25/11/2015 15:38
Delcídio recebeu apoio do PT em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
Delcídio recebeu apoio do PT em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

Em nota, divulgada no final da manhã, os diretórios Estadual e Municipal de Campo Grande manifestaram solidariedade ao senador Delcídio do Amaral e sua família. A direção do Partido dos Trabalhadores disse que até o momento ainda não havia tomada “ciência completa das razões do STF para tal decisão”.

“Pelos elementos à disposição do nosso conhecimento, temos todas as razões políticas para acreditar que o senador Delcídio não está envolvido em nenhum fato ou ação delituosa”, continua a nota petista.

A direção do Partido dos Trabalhadores disse ainda que aguardaria, em razão da gravidade e repercussão, “ampla divulgação dos elementos que conduziram para este desfecho, bem como uma apuração rigorosa de todos os fatos e pessoas envolvidas, em especial aquelas que não são do PT, já que até o presente momento a impressão dada é que somente ao PT se aplica o rigor da lei”, descreve a nota.

O deputado federal Zeca do PT declarou achar muito estranho a prisão do senador sul-mato-grossense. “É estranho a conduta da justiça de tomar atitudes diferentes com figuras do Partido dos Trabalhadores em relação as de outros partidos”, criticou.

Para o deputado petista, essa mesma justiça nada fez para punir os envolvidos no mensalão mineiro e nos escândalos de corrupção do metrô de São Paulo, por não serem pessoas ligados ao PT. Zeca também questionou o andamento da operação Lama Asfáltica em Mato Grosso do Sul, que ainda não prendeu liderança política importante, que pode estar influenciando nas investigações.

Nos siga no Google Notícias