ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

PT de MS faz reunião de emergência para avaliar depoimento de Lula

Levado pela PF para depor, ex-presidente é alvo da 24º fase da Operação Lava Jato

Mayara Bueno e Lauro Burke | 04/03/2016 10:07
Sede do diretório do PT em MS; reunião ocorre a portas fechadas. (Foto: Lauro Burke)
Sede do diretório do PT em MS; reunião ocorre a portas fechadas. (Foto: Lauro Burke)

O Partido dos Trabalhadores faz, na manhã desta sexta-feira (4), reunião de emergência na sede do diretório municipal, em Campo Grande. Segundo informações de militantes, o encontro, com portas fechadas, acontece desde às 9 horas e reúne todos os dirigentes da legenda no Estado.

Ainda segundo os militantes, que preferiram não se identificar, a pauta da reunião gira em torno das recentes notícias envolvendo o PT e o ex-presidente Lula. Estão reunidos o presidente estadual do PT, Antônio Carlos Biffi, o deputado federal Zeca do PT, pelo menos dois deputados estaduais, além demais membros da executiva.

Nesta manhã, o ex-presidente Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato – houve busca e apreensão em seu apartamento, em São Paulo, e ele foi levado para depor.

Também faz parte da reunião as notícias publicadas na quinta-feira (3), afirmando que o senador Delcído do Amaral (PT) aceitou o acordo de colaboração premiada. Em relatos que somam 400 páginas, o senador implica diretamente a presidente e o ex-presidente nas tentativas de atrapalhar a investigação.

Ainda não há mais detalhes da reunião, uma vez que ela ainda ocorre no diretório. Os dirigentes devem se pronunciar em seguida.

Nos siga no Google Notícias