A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

03/10/2013 13:15

PT diz que não tem impedimento em uma aliança com PSB em MS

Leonardo Rocha
Marquinhos ressaltou que não há qualquer impedimento em MS (Foto: Arquivo)Marquinhos ressaltou que não há qualquer impedimento em MS (Foto: Arquivo)

A direção regional do PT em Mato Grosso do Sul afirmou que ainda não houve qualquer recomendação ou orientação para que o partido “exclua” uma possível aliança com o PSB, pelo fato do partido ter entregado todos os cargos que tinha no governo federal, para lançar o governador Eduardo Campos (PSB) a presidência da república.

“Até o momento não houve nenhuma informação ou exigência para que não tenhamos contato com o PSB, no Estado não há nenhum impedimento”, afirmou o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, existe uma orientação da executiva nacional para que os diretórios estaduais evitem qualquer aliança com o PSB.

O partido não quer que petistas apóiem eventuais aliados de Campos, que além de se aproximar da oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), pode ser um eventual adversário na eleição do ano que vem.

Segundo a publicação, a intenção da direção nacional do PT é tentar isolar o governador de Pernambuco e assim reduzir a dimensão dos seus palanques regionais. O PSB estaria se alinhando com o PSDB e até com lideranças históricas do DEM.

Candidatura própria – De acordo com lideranças regionais do PSB, a intenção é lançar uma candidatura própria com a intenção de abrir um palanque em Mato Grosso do Sul para Eduardo Campos. “Como vamos apoiar o Delcídio ou o PMDB se eles vão apoiar a Dilma em 2014, poderemos sair em chapa pura”, afirmou o deputado estadual Lauro Davi (PSB).

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions