ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT diz que não tem impedimento em uma aliança com PSB em MS

Leonardo Rocha | 03/10/2013 13:15
Marquinhos ressaltou que não há qualquer impedimento em MS (Foto: Arquivo)
Marquinhos ressaltou que não há qualquer impedimento em MS (Foto: Arquivo)

A direção regional do PT em Mato Grosso do Sul afirmou que ainda não houve qualquer recomendação ou orientação para que o partido “exclua” uma possível aliança com o PSB, pelo fato do partido ter entregado todos os cargos que tinha no governo federal, para lançar o governador Eduardo Campos (PSB) a presidência da república.

“Até o momento não houve nenhuma informação ou exigência para que não tenhamos contato com o PSB, no Estado não há nenhum impedimento”, afirmou o presidente regional do PT, Marcus Garcia.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, existe uma orientação da executiva nacional para que os diretórios estaduais evitem qualquer aliança com o PSB.

O partido não quer que petistas apóiem eventuais aliados de Campos, que além de se aproximar da oposição a presidente Dilma Rousseff (PT), pode ser um eventual adversário na eleição do ano que vem.

Segundo a publicação, a intenção da direção nacional do PT é tentar isolar o governador de Pernambuco e assim reduzir a dimensão dos seus palanques regionais. O PSB estaria se alinhando com o PSDB e até com lideranças históricas do DEM.

Candidatura própria – De acordo com lideranças regionais do PSB, a intenção é lançar uma candidatura própria com a intenção de abrir um palanque em Mato Grosso do Sul para Eduardo Campos. “Como vamos apoiar o Delcídio ou o PMDB se eles vão apoiar a Dilma em 2014, poderemos sair em chapa pura”, afirmou o deputado estadual Lauro Davi (PSB).

Nos siga no Google Notícias